RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Botafogo cria várias chances de gol, mas empata com o Água Santa

Com o empate, o Tricolor somou o seu terceiro ponto no campeonato

Foto: Divulgação

O Botafogo criou várias oportunidades de gol durante a partida, mas apenas empatou com o Água Santa por 1 a 1, nesta quarta-feira (29), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Com o empate, o Tricolor somou o seu terceiro ponto no campeonato.

O gol do Pantera foi marcado pelo zagueiro Allyson, aos 8 minutos da etapa inicial. Pouco tempo depois, a equipe sofreu o empate em pênalti duvidoso.

Agora, o Botafogo volta a campo no sábado (1º), quando encara a Portuguesa, às 16h, no Mercado Livre Arena Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O jogo

O treinador Márcio Zanardi promoveu duas alterações no Botafogo para o duelo contra o Água Santa. No sistema defensivo, Allyson, que cumpriu suspensão contra o São Bernardo, retornou no lugar de Edson, enquanto no setor ofensivo Pablo Thomaz ocupou a vaga de Silvinho.

Com essa formação, o Tricolor começou pressionando o rival. Logo no primeiro minuto, Douglas Baggio tentou surpreender o goleiro com um chute da esquerda e mandou para fora. Cinco minutos depois, Baggio fez o cruzamento em cobrança de falta ensaiada, Alisson Cassiano desviou e ninguém conseguiu completar para as redes na pequena área.

Na sequência, Pablo Thomaz recebeu lançamento longo pela esquerda, evitou a saída e concluiu para defesa de Ygor Vinhas, que colocou para escanteio. Na cobrança de Douglas Baggio, Allyson cabeceou com estilo e abriu o placar.

Mesmo com a vantagem no placar, o Pantera continuou atacando. Aos 13, Pablo Thomaz chegou pela esquerda e fez o cruzamento, mas ninguém completou.

Quando o Botafogo estava melhor em campo, o Água Santa empatou com com Neilton em pênalti duvidoso.

Mesmo com o gol sofrido, o Botafogo não se abateu e quase passou a frente no placar. Aos 30, Leandro Maciel arrancou e passou para Gabriel Risso, que cruzou na direção de Jonathan Cafú. O atacante ajeitou para Dramisino, que chutou e Ygor Vinhas defendeu. No rebote, Pablo Thomaz completou para a rede, no entanto, o árbitro anulou o lance alegando falta no goleiro após o VAR sugerir revisão da jogada.

Aos 39 minutos, Gabriel Risso cruzou da esquerda e Jonathan Cafú cabeceou para linda defesa de Ygor Vinhas. Sete minutos depois, Allyson teve nova oportunidade em cabeçada. Aos 48, Douglas Baggio fez boa jogada individual e finalizou para fora.

No segundo tempo, o Tricolor voltou pressionando o rival. Aos 3 minutos, Leandro Maciel recebeu na entrada da área e encheu o pé, acertando a trave. Na sobra, Douglas Baggio bateu e foi travado.

Com uma lesão no braço, Douglas Baggio foi substituído por Silvinho.

O Tricolor continuou atacando. Aos 7 minutos, Silvinho tentou o cruzamento e mandou direito para o gol, porém, Ygor Vinhas espalmou para escanteio. Aos 26 Silvinho teve a chance na entrada da área, mas foi travado. No minuto seguinte, Jonathan Cafú desperdiçou a oportunidade em cabeçada após cruzamento de Dramisino.

Márcio Zanardi mexeu e colocou Sabit, Pedro Severino e Alexandre Jesus nos lugares de Gabriel Bispo, Jonathan Cafú e Jeferson, respectivamente.

No primeiro lance, Alexandre Jesus recebeu de Pablo Thomaz e na pequena área desviou, no entanto, o goleiro rival defendeu com os pés.

O Água Santa pouco exigiu na etapa complementar. Quando chegou, parou no goleiro João Carlos, que fez boa defesa em chute de fora da área.

O Botafogo continuou pressionando, mas não chegou ao gol da vitória.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA BOTAFOGO X ÁGUA SANTA
COMPETIÇÃO: 5ª Rodada do Campeonato Paulista
DATA: 29/01/2025
HORÁRIO: 21h30
LOCAL: Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Murilo Tarrega Victor
ASSISTENTE 1: Evandro de Melo Lima
ASSISTENTE 2: Ricardo Pavanelli Lanutto
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
CARTÕES AMARELOS: Netinho, Fábio Sanches (Água Santa); Jeferson (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Allyson, aos 8 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Neilton, aos 21 minutos do primeiro tempo (Água Santa)
PÚBLICO: 1.397
RENDA: R$ 30.275,00
BOTAFOGO: João Carlos; Jeferson (Alexandre Jesus), Allyson, Alisson Cassiano e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Sabit), Leandro Maciel e Dramisino; Jonathan Cafú (Pedro Severino), Pablo Thomaz e Douglas Baggio (Silvinho). Treinador: Márcio Zanardi
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Diogo Batista, Fábio Sanches, Robles e Renan; Villian (Ramon), Netinho (Wesley Dias) e Luan Dias; Neilton (Willen Mota), Ademilson (Davi Gomes) e Gabriel Dias (Roger). Treinador: Marcelinho Paulista

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS