Botafogo demite técnico português

Após o empate de ontem com o CRB, o treinador foi desligado no começo da tarde de hoje

A má campanha na Série B e sua última coletiva, quando apontou a torcida como responsável pelo insucesso do time dentro de campo, foram a gota d’água para o técnico português Paulo Gomes, demitido pela diretoria.

O time ocupa a 14ª posição, com 31 pontos, distante apenas dois do primeiro time do Z4 (Busque), mas com um jogo a menos. O aproveitamento de Paulo Gomes foi de 38,3%, com sete vitórias, 10 empates e 10 derrotas.

Confira a nota oficial do clube:

A Botafogo Futebol SA comunica a saída do treinador Paulo Gomes.

A decisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (25) após uma reunião entre Toninho Cecílio, executivo de futebol, e Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.

Logo depois da reunião, o treinador Paulo Gomes foi comunicado de sua saída. Além de Paulo Gomes, Alexandre Faganello, auxiliar técnico, e João Bagão, analista de desempenho, também deixaram o Tricolor.

O Botafogo agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja boa sorte em seus futuros desafios.

Ivan Izzo


Atual auxiliar técnico da casa, Ivan Izzo comandará os próximos treinos da equipe visando o confronto contra o Vila Nova-GO, marcado para sábado (28), no Estádio Oba, em Goiânia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

**Texto por Igor Ramos