Não foi como o torcedor botafoguense esperava e novamente o Botafogo não avançou para as quartas-de-final do Paulistão, terminando na lanterna do seu grupo , após perder na noite deste sábado (09/03) por 1 a0 para o Palmeiras, na Arena Barueri. O foco agora é na Copa do Brasil, onde enfrentará o Anápolis, no dia 14, em casa, pela segunda fase da competição.
O jogo
O zagueiro Matheus Costa, da equipe de Ribeirão Preto, foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo, o que dificultou ainda mais para o Tricolor.
O primeiro tempo foi bem morno, com poucas chances de ambos os lados. Na melhor delas pelo lado do Botafogo foi com Alex Sandro, logo no primeiro minuto de jogo, em um chute cruzado.
A resposta alviverde aconteceu aos 21 minutos em lances de Flaco Lopes e Aníbal Moreno. O cabeceio de Flaco, defendido por Michael, foi a melhor chance do Verdão na primeira etapa.
O Palmeiras dominou o Botafogo no segundo tempo. Aos 4 minutos, Mayke cruzou e Flaco López, sozinho, finalizou com muito perigo. Aos 9, Michael impediu um gol de Lázaro, após sair cara a cara com o atacante. Ríos e Luan também tiveram boas chances depois. Além de ter um jogador a mais, o Palmeiras voltou do intervalo com mais vontade e teve inúmeras chances — bem defendidas por Michael —, até Rony finalmente acertar o alvo aos 25 minutos. Após balançar as redes, a equipe da casa apenas cadenciou a partida até sacramentar a vitória.
Campanha final do Botafogo
12º colocado (podendo ser ultrapassado pela Portuguesa)
12 pontos, em 12 jogos, 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O time marcou 8 gols e sofreu 16, mantendo aproveitamento de 33,3% na competição. Só foi melhor que o Guarani, Ituano e Santo André e Portuguesa, que joga neste domingo.
Texto: Igor Ramos