Após uma sequência de duas vitórias consecutivas na Série B, o Botafogo perdeu o embalo e jogo para o Ceará, pelo placar clássico de 3 a 0, no estádio do Castelão, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (7).
Como resultado, o time permaneceu com 24 pontos e ficou na 9ª posição, podendo cair na tabela com a sequência da rodada no final de semana.
O jogo
O Botafogo começou bem, mesmo jogando no Castelão, não se intimidou e dominou as ações até os 20 minutos, embora não tenha criado nenhuma chance muito clara de gol. Aos 26, o volante Madruga, por exemplo, arriscou de fora da área, mas a bola subiu bastante. A partir daí, o Ceará cresceu na partida e criou as melhores oportunidades. Aos 31 minutos, Nicholas abriu o placar, já merecido. A bola sobrou no lado direito do ataque e Erick chutou. A boa bateu no pé da trave e sobrou para Nicholas só empurrar para o fundo das redes: Vozão 1 a 0. O Botafogo, apagado em campo só assustou no final da primeira etapa após cruzamento de Osman, que encontrou Luiz Henrique, mas ele cabeceou mal.
Segunda etapa
No segundo tempo só deu Vozão e o banco de reservas fez a diferença.
Com domínio amplo do jogo: aos 34 minutos os donos da casa ampliaram. Cruzamento de Léo Santos e Janderson antecipou o goleiro e fez o segundo.
Aos 47, o Ceará sacramentou a goleada, depois que o zagueiro David Ricardo aproveitou o rebote do goleiro Tricolor e empurrou para as redes. Foi a primeira derrota de Chamusca no Botafogo e a primeira vitória de Guto Ferreira pelo time cearense.
A próxima partida do Pantera será na sexta-feira (14), às 19 horas, no estádio Santa Cruz, contra a Chapecoense.
Igor Ramos