Botafogo e Ponte Preta jogaram na tarde deste sábado (12), no estádio Santa Cruz, pela 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado final, empate de 0 a 0, não foi bom para ambas equipes, no entanto a Ponte ficou mais satisfeita, pois chegou aos 27 pontos e ficou mais distante do Z4.
Para o Botafogo, no entanto, o resultado foi catastrófico, já que ainda não ganhou nenhuma partida no segundo turno e chegou a quatro jogos sem fazer gol, levando o torcedor a perder as esperanças de classificação e acesso à série A, do próximo ano. O Pantera tem agora 33 pontos e está, provisoriamente, na 10ª colocação, embora tenha um jogo a menos que os seus rivais.
O jogo
A Ponte começou melhor a partida, com mais atrevimento. Embora o Botafogo necessitasse da vitória, era o adversário que mostrava mais vontade de vencer. A situação, no entanto, foi mudando lentamente. O Botafogo foi se avolumando, ganhando mais espaço, ganhando posse de bola, mas esse domínio não era traduzido em perigo de gol.
No segundo tempo, o Botafogo chegou a levar perigo ao gol da Ponte, aos 10 minutos, Luiz Henrique, meia botafoguense, chutou a bola na trave. O Pantera crescia, mas chegava muito timidamente ao gol.
Nos 15 minutos finais, quando o técnico botafoguense Chamusca faz as alterações, o time perde consistência, e vai sem qualquer tática ou organização em busca do gol. O vazio entre a defesa e o ataque deixa vulnerável a equipe. O meio campo, formado por dois volantes e um meia recuado é destruidor e nunca construtivo.
A Ponte se aproveitou e em duas jogadas de bola parada quase fez o gol. A Macaca chegou a perder um gol feito aos 48 minutos, com finalização de Eliel .
O próximo jogo do Botafogo será contra o Vitória, na sexta-feira (18), às 19 horas, no Barradão, na cidade de Salvador.