Por Igor Ramos
O Botafogo chegou neste domingo à marca de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. O time ficou no 1 a 1 com o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis e agora soma 18 pontos na classificação geral da competição, ocupando a nona colocação no Brasileiro, que agora terá uma parada de treze dias, de acordo com o calendário Fifa, para amistosos entre seleções.
Poderia ser um tempo para festejar a volta ao G8, mas será de muito trabalho para Adilson Batista, que terá muitos erros a corrigir, para repor o time na rota do começo da competição . O time volta jogar no dia 24, um sábado, às 11 horas, contra o Vila Nova,no Santa Cruz.
O jogo
O primeiro tempo do Botafogo foi irreconhecível. O time sentiu a pressão dos donos da casa e só se defendia. Na pressão, o Avaí abriu o placar, depois de uma confusão na área. O lateral Natanael cruzou e, na disputa de bola com Modesto, Tárik acabou fazendo gol contra.
O Avaí, que é mais um time da zona de rebaixamento que o Botafogo não consegue derrotar, não assustava tanto, mas tinha o domínio do jogo.
A segunda etapa
A situação mudou no segundo tempo, principalmente a partir dos 20 minutos, quando o Botafogo adotou uma postura mais ofensiva. Aos 24 minutos veio o gol de empate. Luiz Henrique cobrou escanteio e, na disputa de bola, ela sobrou para Salatiel empurrar para as redes . O lance precisou ser revisado pelo VAR. E foi confirmado.
O Avaí chegava pouco, como aos 35, num chute rasteiro de Natanael que foi para fora. O Botafogo seguia em busca da virada e ela quase veio aos 44 minutos. Patrick Brey teve uma ótima chance, mas dentro da área chutou por cima. No final, um resultado que não agradou a ninguém.