RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Botafogo empata com Ferroviária fora de casa

Com o empate, o Pantera se manteve na 15ª colocação

Foto: Divulgação

Com um golaço marcado pelo meio-campista Leandro Maciel, o Botafogo empatou com a Ferroviária por 1 a 1, nesta quinta-feira (29), no Estádio Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol do camisa 10 foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo. Ele recebeu de Ronie Carrillo, girou sobre o defensor e bateu colocado no ângulo. O time de Araraquara marcou com Netinho em cobrança de pênalti, aos 10 minutos da etapa inicial.

O Tricolor ainda foi prejudicado pela arbitragem de Matheus Delgado Candançan, que anulou um gol legal de Alexandre Jesus, aos sete minutos da etapa complementar.

Com o empate, o Pantera se manteve na 15ª colocação, com nove pontos.

Agora, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Coritiba na próxima quinta-feira (5 de junho), às 18h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 11ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Em sua segunda partida no comando do Botafogo, o treinador Allan Aal repetiu a escalação do jogo anterior, quando a equipe venceu o CRB por 2 a 1.

O primeiro lance de perigo, porém, foi da Ferroviária. Aos 2 minutos, Carlão arriscou da intermediária e a bola saiu a direita do goleiro Victor Souza.

A resposta do Tricolor foi imediata. Alejo Dramisino recebeu na entrada da área e encheu o pé, mas a bola explodiu na zaga.

Logo depois, o árbitro Matheus Delgado Candançan assinalou pênalti para o time da casa após um choque entre Victor Souza e Carlão. Netinho cobriu e abriu o placar.

O time de Araraquara ainda chegou numa finalização de Eric Melo que assustou o goleiro botafoguense.

Depois desse lance, o Tricolor teve o controle do jogo. A equipe rondou a área adversária, no entanto, não conseguiu empatar. Aos 31, Maciel enfiou para Alexandre Jesus, mas Ronaldo Alves fez o corte antes da finalização do atacante.

Seis minutos depois, Matheus Régis bateu colocado e a bola saiu rente ao travessão. Logo depois, Jonathan Cafú balançou as redes, porém, o assistente Gustavo Rodrigues de Oliveira assinalou impedimento.

No segundo tempo, o treinador Allan Aal voltou com duas alterações. O meio campista Sabit e o atacante Robinho entraram nas vagas de Gabriel Bispo e Matheus Régis, respectivamente.

Com as mudanças, o Pantera voltou pressionando e balançou as redes. Aos 7 minutos, Robinho cruzou para a área, a zaga cortou errado e goleiro Dênis Júnior soltou nos pés de Alexandre Jesus, que empurrou para o gol. No entanto, o árbitro alegou falta do camisa nove e anulou o lance.

Nos contra-ataques, a Ferroviária chegou com perigo. Aos 11 minutos, Thiago Lopes cruzou e Juninho, de peixinho, mandou para fora. Em outro lance, Sabit fez um corte providencial antes que a bola chegasse em Juninho.

O Botafogo voltou a assustar aos 22 minutos, quando Leandro Maciel lançou Robinho, que bateu em direção ao gol, no entanto, a defesa cortou para escanteio. Cinco minutos depois, Rafael Milhorim completou de cabeça cobrança de escanteio e Dênis Júnior espalmou.

A insistência do Tricolor foi recompensada. Aos 40 minutos, o time chegou ao empate. Leandro Maciel recebeu de Ronie Carrillo, girou sobre o defensor e bateu colocado no ângulo: 1 a 1

No minuto seguinte, Ronie Carrillo cruzou para Alexandre Jesus, que dominou no peito e concluiu da pequena área por cima do travessão.

O Pantera continuou buscando a virada. Já a Ferroviária chegou no contra-ataque. Aos 48, Vitor Barreto chutou e Victor Souza fez grande defesa, garantindo o empate por 1 a 1.

**Por Igor Ramos 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS