Com um golaço marcado pelo argentino Leandro Maciel, o Botafogo empatou com o Noroeste por 1 a 1, nesta quinta-feira (15), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
O gol botafoguense foi marcado pelo atacante Leandro Maciel, logo no primeiro minuto de partida. Ele aproveitou a sobra e, da intermediária, acertou um lindo chute no ângulo. No segundo tempo, os visitantes empataram o jogo.
Com o empate, o segundo na competição, o Tricolor soma dois pontos e ocupa a 11ª colocação.
Agora, o Pantera enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (18), às 18h15, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela terceira rodada.
O jogo
O treinador Cláudio Tencati colocou dois jogadores revelados nas categorias de base do Botafogo diante do Noroeste. Na lateral esquerda, Henrique Teles substituiu Gabriel Inocêncio, suspenso pela expulsão na estreia, enquanto no ataque Thalles entrou no lugar de Hygor.
Com essa formação, o Tricolor começou pressionando e abriu o placar logo no começo do jogo. Aos 17 segundos, Leandro Maciel aproveitou a sobra e, da intermediária, encheu o pé, acertando o ângulo do goleiro rival: 1 a 0.
Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor continuou pressionando. Aos 6 minutos, Everton Morelli cruzou da direita e Léo Gamalho cabeceou para a defesa do goleiro Luiz Daniel. Aos 9, Jefferson Nem recebeu pela direita após uma boa troca de passes e cruzou, no entanto, a defesa rival cortou.
Melhor em campo, o Pantera ainda criou outra oportunidade. Aos 19, Léo Gamalho dominou dentro da área e rolou para Rafael Gava, que levantou na pequena área, porém, a zaga afastou para escanteio.
Já o Noroeste chegou pela primeira vez com perigo aos 29, quando Jhonny levantou e a bola ficou com Carlão, que acertou o travessão.
No minuto seguinte, o Botafogo respondeu com Jefferson Nem, que dominou no peito dentro da área e bateu colocado para fora.
Antes de terminar a etapa inicial, o time de Bauru ameaçou com Tauã, que arriscou de fora da área, e o Victor Souza espalmou para escanteio.
No segundo tempo, o Botafogo criou boa chance aos 3 minutos em chute de Léo Gamalho de fora da área e defesa de Luiz Daniel.
Com o passar do tempo, o Noroeste passou a insistir nos cruzamentos para a área. Aos 17, Carlão cabeceou e Victor Souza defendeu no pé da trave. Na sequência da jogada, a bola sobrou para Tauã, que mandou de fora da área e o goleiro botafoguense espalmou.
Com o objetivo de dar mais fôlego para o time, Cláudio Tencati promoveu duas alterações. O atacante Guilherme Queiroz e o zagueiro Carlos Eduardo entraram nos lugares de Léo Gamalho e Thalles, respectivamente.
Aos 26, Jefferson Nem escapou pela esquerda e cruzou para Guilherme Queiroz, que não conseguiu dominar e Luiz Daniel faz a defesa.
Logo depois, o Noroeste ainda tentou com Marlyson de fora da área e o goleiro botafoguense espalmou.
O treinador botafoguense ainda colocou Marquinho na vaga do Rafael Gava.
Pouco depois, o Noroeste empatou. Após cruzamento da direita, a bola foi desviada e Carlão mandou para as redes.
O Botafogo teve a chance de desempatar. Aos 37, Carlos Eduardo lançou Henrique Teles, que saiu na cara do gol, e bateu para a defesa de Luiz Daniel.
Com o objetivo de ganhar a partida, Cláudio Tencati colocou o meio-campista Matheus Sales e Márcio Maranhão nas vagas de Everton Morelli e Henrique Teles, respectivamente.
O Tricolor ainda buscou o gol, mas não conseguiu e empatou com o Noroeste por 1 a 1.



