O Botafogo mais uma vez não conseguiu desencantar dentro do Santa Cruz e na noite deste domingo (03/09)
não saiu de um empate por 1 a 1 com o Sport, em jogo válido pela 26ª rodada. O Tricolor ocupa agora ocupa a 12ª posição com 35 pontos, bem distante do G4, onde o Vitória é o líder com 49, o Sport tem 46, Novorizontino 45 e Criciúma 44.
O jogo
O primeiro tempo foi repleto de lances importantes, e principalmente, gols. Logo aos oito minutos Edson Cariús teve a primeira oportunidade de marcar para o Tricolor. Ele ganhou a dividida de cabeça com o zagueiro e a bola sobrou livre para ir ao gol. Mas Alisson Cassiano salvou embaixo trave. O jogo estava quente e, aos 13 minutos, o Sport respondeu com Facundo Labandeira, que chutou sem marcação e a bola passou perto da trave de Matheus. Se o Sport respondeu, o Botafogo não deixou por menos. Aos 15, abriu o marcador. Sabino errou na saída de bola no campo defensivo e Cariús ganhou a disputa pela ponta esquerda, rolando para trás. Ele encontrou Thassio, que empurrou para as redes. Bota 1 a 0. Depois do gol o Botafogo passou a ser pressionado. E só deu Sport. Tanto que, aos 24 minutos veio o empate. Vagner Love ganhou a disputa com a defesa e tocou para Jorginho. Ele chutou e deu sorte de a bola desviar na zaga e tirar a chance de defesa do goleiro tricolor.
Tudo igual no Santa Cruz.
Aos 35 minutos, o Sport quase virou. Love chutou e Matheus desta vez fez grande defesa, espalmando para escanteio.
No segundo tempo, aos 19 minutos, o árbitro enxergou um pênalti do goleiro Matheus. O VAR corrigiu o erro e anulou a marcação do pênalti e a expulsão.
Aos 26, minutos Édson cabeceou e Denis defendeu.
Aos 30, Labandeira teve chance clara , mas chutou para fora.
Aos 40, Édson Carioca tentou marcar de voleio, mas a bola foi para fora.
Somente na bola parada o Bota levava perigo. E foi assim, aos 44 que Osman quase fez de cabeça .
O próximo jogo do Botafogo será sábado (09/09) , quando enfrenta o Mirassol fora de casa.
Texto: Igor Ramos