Botafogo empata fora de casa e continua na zona de classificação da Copa Paulista

Agora, o Pantera está na terceira colocação da chave, com cinco pontos –dois a menos do que o líder Monte Azul. A Francana é a segunda colocada, com seis pontos

Foto: Divulgação

Com um time alternativo, o Botafogo empatou com a Francana por 0 a 0, neste domingo (14), no Estádio José Lancha Filho, em Franca, pela quinta rodada da Copa Paulista, a última do primeiro turno.

Com o empate, o Tricolor se manteve na zona de classificação do Grupo 2.

Agora, o Pantera está na terceira colocação da chave, com cinco pontos –dois a menos do que o líder Monte Azul. A Francana é a segunda colocada, com seis pontos.

De acordo com o regulamento, os três primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final.

No confronto deste domingo, o time comandado por Alexandre Faganello, auxiliar de Paulo Gomes na equipe principal, iniciou o jogo com sete jogadores das categorias de base. A média de idade dos relacionados foi de 20,4 anos.

Agora, o Botafogo volta a jogar pela competição no dia 27 (sábado), quando enfrenta o Monte Azul, às 15h, no Estádio Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

Antes, o Pantera tem jogos pela Série B do Brasileiro. O próximo será contra o CRB, na quarta-feira (17), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida atrasada da nona rodada.

O jogo

O treinador Alexandre Faganello, auxiliar técnico de Paulo Gomes na equipe principal, fez três alterações no time em relação ao clássico Come-Fogo, quando o Tricolor venceu por 4 a 1.

As novidades foram o volante Gustavo Britto e os atacantes Gustavo Walisson e Walter, que substituíram Fillipe Soutto, Emerson Negueba e William, respectivamente.

Assim, o Pantera entrou em campo com sete jogadores revelados nas categorias de base do clube.

Com essa formação, o Botafogo apostava nas jogadas em velocidade do trio ofensivo. A primeira oportunidade, porém, foi do time da casa. Aos 5 minutos, após cobrança de falta, Victor Souza espalmou e a zaga afastou.

Com o passar do tempo, o Tricolor conseguiu melhorar em campo. Aos 10 minutos, após boa troca de passes, Gustavo Wallison recebeu dentro da área, cortou para dentro e finalizou para fora. Dez minutos depois, o time chegou novamente pela esquerda. Rafinha cruzou, mas ninguém completou.

Ainda não etapa inicial, o Pantera tentou com Walter em chute de fora da área, no entanto, a bola saiu pela linda de fundo. Pouco depois, Erik recebeu no fundo e cruzou com força direto para o gol, mas o goleiro Vinícius espalmou.

No segundo tempo, o Botafogo começou melhor e teve boa chance. Aos 8 minutos, Gustavo Wallison recuperou a bola dentro da área e rolou para Arthur, que passou por dois marcadores e colocou no canto. A boa saiu rente a trave.

Pouco depois, Pedro Severino finalizou e o goleiro rival defendeu.

Na reta final da partida, a Francana cresceu. Aos 35, Victor Borghetti completou cruzamento da direita e o goleiro Victor Souza defendeu. O camisa um botafoguense já tinha feito boa defesa no início do segundo tempo, mas o lance estava impedido.

O time da casa ainda tentou cruzamentos para a área, no entanto, Victor Souza e a defesa botafoguense estavam bem posicionados e afastaram o perigo.

Assim, a partida terminou empatada por 0 a 0.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE FRANCANA X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio José Lancha Filho, em Franca
COMPETIÇÃO: 5ª Rodada da Copa Paulista
DATA: 14/07/2024
HORÁRIO: 10h30
ÁRBITRO: Márcio Mattos dos Santos
ASSISTENTES: Alex Alexandrino e Bruno Silva de Jesus
CARTÕES AMARELOS: Dener, João Pedro, Rikelme, Thassio, Cadu, Alexandre Faganello
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
BOTAFOGO: Victor Souza; Thassio, Ericson, João Maranini (Andrey) e Rafinha; Gustavo Britto, Erik e Gustavo Wallison (Jotapê); Arthur (Cadu), Pedro Severino e Walter. Treinador: Alexandre Faganello
FRANCANA: Vinicius Cima, Pedro Cunha, Garcia, Hercules, João Pedro, Dener (Marcus Vinicius), Edinaldo (Luan), Pedro Policarpo, Breno Augusto (Gabriel Correa), Lucas Oliveira (Rikelme), Luiz Gustavo (Borgheti) Treinador: Wantuil Rodrigues