RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Botafogo empata fora de casa pela Copa Paulista

O Botafogo volta a campo pela competição na próxima quarta-feira (6), às 19h, quando enfrenta o Comercial, na Arena Nicnet

Foto: Divulgação

O Botafogo empatou com o União São João por 2 a 2, nesta quarta-feira (30), no Estádio Hermínio Ometto, em Araras pela sétima rodada da Copa Paulista.

Os gols botafoguenses foram marcados por Caio Dias, aos 19 minutos da etapa inicial, e Gabriel Amaral, aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o Tricolor ocupa a quinta colocação do Grupo 2, com seis pontos — um a menos do que a Francana, quarta colocada.

O Pantera foi prejudicado pela arbitragem. O assistente número dois Osvaldo Apipe de Medeiros Filho validou um gol ilegal da equipe de Araras, enquanto o árbitro da partida Gabriel Henrique Meira Bispo deixou de marcar um pênalti no atacante Cauã Lucas no segundo tempo.

Agora, o Botafogo volta a campo pela competição na próxima quarta-feira (6), às 19h, quando enfrenta o Comercial no Estádio Santa Cruz | Arena Nicnet, pela oitava rodada da competição

O jogo

O treinador Régis Angeli promoveu duas alterações no Botafogo para o duelo contra o União São João.

A primeira modificação ocorreu no sistema defensivo com a entrada de Nuno no lugar de Matheus Costa. Já a segunda foi no meio de campo com a presença de David Braw, autor do gol no último jogo, na vaga de Matheus Barbosa.

Com essa formação, o Tricolor marcava forte e valorizava a posse de bola. Já o União também tinha a mesma estratégia.

Aos poucos, o Pantera foi controlando o jogo e criou boas chances. Aos 19 minutos, Kawê lançou a bola na área, o zagueiro Caio Dias ganhou a dividida e mandou no canto: 1 a 0.

Melhor postado em campo, o Botafogo ameaçou duas vezes. Na primeira, Caíque Trindade finalizou da entrada da área e Matheus Pellegrini defendeu. Logo depois, Lucas Mazzetti concluiu para fora.

Aos 42 minutos, Caíque Trindade arrancou do campo de defesa, passou pelos adversários e foi derrubado dentro da área, pênalti. Ele cobrou e o goleiro rival defendeu com a perna.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a tática da etapa inicial, porém, sofreu o empate após erro do assistente Osvaldo Apipe de Medeiros Filho. Em cruzamento para a área, Tallys mandou para o gol e o goleiro Brenno salvou na linha. No entanto Apipe correu para o meio de campo e deu o gol.

Com o gol, o time da casa melhorou e passou a pressionar o Pantera, que conseguiu se segurar.

Aos poucos, o Botafogo se acertou e passou a criar oportunidades. Numa delas, Pedro Tortelli ajeitou de letra para Caíque Trindade, que colocou por cima do travessão.

O Pantera continuou no campo de ataque. Aos 34, Franklin tentou de fora da área, mas a bola saiu pela linda de fundo. Dois minutos depois, Cauã Lucas rolou para William, que tirou e chutou para fora.

Logo depois, Cauã Lucas fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área, porém, o árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo não marcou.

Aos 40 minutos, o Botafogo desempatou a partida. Cauã Lucas arrancou do campo de defesa e deu lindo passe para Gabriel Amaral tocar na saída do goleiro: 2 a 1

Aos 42, o time de Araras empatou com Rafael Tanque em cobrança de pênalti.

Assim, a partida terminou em 2 a 2.

Ficha técnica

COMPETIÇÃO: 7ª Rodada da Copa Paulista
DATA: 30/07/2025
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Hermínio Ometto, em Araras
ÁRBITRO: Gabriel Henrique Meira Bispo
ASSISTENTE 1: Diego Morelli de Oliveira
ASSISTENTE 2: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
CARTÕES AMARELOS: Kawê, Caíque Trindade e Fabrício (Botafogo); Felipe Codo (União São João)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Caio Dias, aos 19 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Tallys, aos 3 minutos do segundo tempo (União São João); Gabriel Amaral, aos 40 minutos do segundo tempo (Botafogo); Rafael Tanque, aos 42 minutos do segundo tempo (União São João)
UNIÃO SÃO JOÃO: Matheus Pellegrini, Peixoto (Borges), Bruno, Felipe Codo, Ruan, Tallys, Emerson (Kaique), Léo Machado, Chileno (Painho), Emanuel, Jonatan da Ora (André)
Treinador: Danilo Sacramento
BOTAFOGO: Brenno; Lucas Mazetti, Nuno (Badaró), Caio Dias e Rafinha; Franklin, Pedro Tortello e David Braw (Yuri); Lucas Nathan (Cauã Lucas), Caíque Trindade (Gabriel Amaral) e Kawê (William). Treinador: Régis Angeli.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS