Botafogo empata sem gols pela Copa Paulista

Fora de casa, o tricolor ficou no 0 a 0 com o Barretos

Foto: Divulgação Botafogo-SP

Com uma equipe formada em sua grande maioria por jogadores do Sub-20, o Botafogo empatou com o Barretos por 0 a 0, nesta terça-feira (2), no Estádio Fortaleza, em Barretos, pela terceira rodada da Copa Paulista.

A média de idade do time relacionado para a partida por Alexandre Faganello, auxiliar técnico de Paulo Gomes, foi de 20,4 anos.

Com o empate, o Pantera conquistou o seu primeiro ponto no torneio. Na estreia, tinha perdido para o Monte Azul por 2 a 0.

Agora, o Botafogo volta a jogar pela competição no dia 9 de Julho, às 19h, quando disputa o clássico Come-Fogo no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

Antes, o Tricolor voltará suas atenções para a Série B do Brasileiro. No domingo (7), encara o Ituano, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

O jogo

Alexandre Faganello escalou o Tricolor com sete atletas que atuaram pela equipe Sub-20: o zagueiro Andrey, o lateral esquerdo Rafinha, os meio-campistas Erik e Pedro Tortello e os atacantes Arthur, Pedro Severino e William.

O time ainda foi completado com o goleiro Victor Souza, o lateral direito Thassio e os zagueiros Ericson e João Maranini.

Com essa formação, o Botafogo procurou jogar pelas beiradas do campo, mas não conseguiu criar chances de gol. A melhor delas foi após cobrança de escanteio e cabeçada de Ericson, que passou raspando a trave.

Outra boa oportunidade foi pelo lado direito com Thassio. O lateral invadiu a área e foi deslocado, porém, o árbitro Guilherme Nunes de Santana mandou o jogo seguir.

Já o Barretos tentou finalizações de fora da área. Aos 11, Fuzil arriscou e Victor Souza segurou. Nove minutos depois, Fuzil cabeceou e a bola pegou no travessão.

No segundo tempo, o jogo continuou da mesma forma. O Barretos perdeu Kaio, expulso aos 7 minutos.

O Botafogo tentava construir as jogadas, mas errava o último passe. Aos 25, William bateu colocado e o goleiro adversário defendeu. Nove minutos depois, o Tricolor chegou com uma boa troca de passes e Ericson cruzou para William cabecear e o goleiro Moroni defender.

Já o Barretos buscou arremates de fora da área, no entanto, também não teve sucesso. Assim, a partida terminou empatada por 0 a 0.

**Texto por Igor Ramos 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui