Botafogo faz 1×0 na Arena e conquista segunda vitória consecutiva na série B

Tricolor derrotou o Vila Nova e escapou da zona de rebaixamento

O Botafogo conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), o Tricolor ganhou do Vila Nova-GO por 1 a 0, na Arena Nicnet, pela décima rodada da competição. 

O gol botafoguense foi marcado pelo lateral esquerdo Jean Victor, aos 46 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta.

Com a vitória, o Pantera subiu para a 16ª colocação, com 10 pontos.

A equipe, que tem um jogo a menos, está dois pontos atrás da Ponte Preta, 13ª colocada.

Aliás, o time de Campinas é o próximo rival do Botafogo. O jogo está marcado para quarta-feira (19), às 21h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O jogo

Com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva na Série B, o treinador Paulo Gomes repetiu praticamente a mesma formação do triunfo do Tricolor sobre o Santos por 2 a 1.

A única alteração foi a entrada do lateral esquerdo Jean Victor na vaga de Patrick Brey, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No início do jogo, porém, o Pantera não conseguiu repetir a mesma atuação. Já o time goiano marcava forte a saída de bola e chegou duas vezes com perigo. Na primeira, Elias cruzou e Júnior Todinho não alcançou. Aos 24 minutos, Alesson recebeu dentro da área e concluiu para fora.

O Botafogo ameaçou pela primeira vez aos 27 minutos, quando Jean Victor cobrou falta da intermediária e Dênis Júnior espalmou. No minuto seguinte, Gustavo Bochecha cruzou da esquerda para Douglas Baggio, que dominou, ajeitou para a perna direita e finalizou para outra defesa do goleiro rival.

O Vila Nova ainda teve uma grande chance. Aos 39 minutos, Júnior Todinho passou para Juan Christian, que foi travado na hora do chute pelo goleiro João Carlos. A bola ainda sobrou para Juan Christian, que bateu para o gol e Lucas Dias salvou praticamente na linha.

Nos acréscimos da etapa inicial, o Pantera abriu o placar. O lateral esquerdo Jean Victor cobrou falta da intermediária com perfeição e mandou no ângulo do goleiro Dênis Júnior para fazer 1 a 0.

Logo depois do gol, o Tricolor criou duas ótimas oportunidades. Aos 49, Matheus Barbosa cabeceou e o goleiro Dênis Júnior fez linda defesa. No rebote, o meio-campista botafoguense mandou por cima do travessão. Na sequência, Alex Sandro recebeu em velocidade e chutou cruzado rente à trave do goleiro adversário.

No segundo tempo, o Botafogo desceu duas vezes com velocidade, mas não conseguiu aproveitar. Já o Vila Nova chegou aos 5 minutos, quando Alesson ganhou a disputa com Wallison e tocou na saída de João Carlos, que defendeu parcialmente. Alesson tocou novamente para o gol e Fábio Sanchez fez o corte praticamente na linha.

Aos 8, o Tricolor respondeu e quase ampliou. João Costa fez lançamento para Douglas Baggio, que evitou a saída da bola pela lateral e cruzou para Alex Sandro, de peixinho, mandar para fora. Cinco minutos depois, Emerson Negueba recebeu pela esquerda, fintou dois marcadores e concluiu, mas o goleiro Dênis Júnior defendeu.

No contra-ataque, o Pantera teve outra chance. Douglas Baggio arrancou pela direita e enfiou para Alex Sandro, que cruzou para Emerson Negueba. O camisa sete fez o corta luz e deixou para Douglas Baggio bater cruzado e acertar a trave.

No meio do segundo tempo, o Pantera sufocou o adversário. Aos 24, Gustavo Bochecha recebeu na entrada da área, girou e colocou no canto, mas o goleiro Dênis Júnior espalmou para escanteio. Na cobrança, Douglas Baggio ficou com a sobra fora da área e, de primeira, exigiu nova defesa do goleiro rival. No outro ataque, Alex Sandro e depois Jean Victor finalizaram e o goleiro pegou.

O treinador Paulo Gomes fez alterações. Fillipe Soutto, Robinho, Leandro Pereira e Bernardo Schappo entraram nos lugares de Gustavo Bochecha, Emerson Negueba, Alex Sandro e João Costa, respectivamente.

Aos 31 minutos, o Vila Nova chegou com perigo outra vez. Alesson saiu na cara do gol, mas João Carlos fechou bem o ângulo. Júnior Todinho ainda teve a chance, no entanto, concluiu para fora. Oito minutos depois, o time goiano teve nova chance e Bernardo Schappo cortou também quase na linha.

No restante do jogo, o Botafogo controlou a partida e conquistou a segunda vitória consecutiva.

**Texto por Igor Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui