RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Botafogo goleia Athletico de virada em Curitiba

Sob os gritos de “olé”, o Botafogo comemorou sua primeira vitória na Série B do Brasileiro

Foto: Divulgação

Em alto estilo o Botafogo conquistou sua primeira vitória na Série B do Brasileiro e em grande estilo. Neste domingo (4), o Tricolor goleou o Athletico Paranaense por 4 a 1, de virada, na Ligga Arena, em Curitiba, pela sexta rodada da competição.

O Tricolor saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada ainda na etapa inicial. Aos 23 minutos, Leandro Maciel em cobrança de pênalti deixou tudo igual. Nos acréscimos, Jonathan Cafú aproveitou o rebote do goleiro Mycael e marcou o segundo.

Na etapa complementar, brilhou a estrela do atacante Alexandre Jesus, que balançou as redes duas vezes. Aos 14, o jogador recebeu de Leandro Maciel e bateu cruzado. Seis minutos depois, Gabriel Bispo cruzou na cabeça do camisa nove, que testou firme e definiu o placar.

Com a vitória, o Pantera subiu na tabela de classificação. Agora, a equipe comandada por Márcio Zanardi ocupa a 15ª colocação, com cinco pontos.

O Botafogo volta a campo no dia 12 (segunda-feira), às 19h, quando enfrenta o Athletic no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela sétima rodada da competição.

O jogo

O treinador Márcio Zanardi promoveu duas alterações no Botafogo para o duelo contra o Athletico Paranaense. A primeira foi a entrada do lateral direito Jeferson no lugar do atacante Jefferson Nem, lesionado. Assim, o atacante Jonathan Cafú atuou no setor ofensivo ao lado de Alexandre Jesus, outra novidade no time titular.

Com essa formação, o Tricolor apostou na forte marcação e saída rápida para o ataque. Aos 4 minutos, Sabit fez o lançamento para Alexandre Jesus, que sairia na cara do gol. O zagueiro Habraão, porém, colocou a mão na bola. O VAR Caio Max Augusto Vieira chamou o árbitro Bruno Mota Correia, que analisou o lance e expulsou o jogador da equipe paranaense.

Mesmo com um atleta a menos, o time de Curitiba não se abateu e conseguiu abrir o placar. Em jogada rápida, Patrick enfiou para Renan Peixoto, que foi travado por Carlos Eduardo. O lance sobrou para Tevis, que concluiu no canto para fazer 1 a 0.

Com o gol tomado, o Pantera se lançou à frente e rondava a área adversária, mas tinha dificuldade para finalizar. Aos 23 minutos, Gabriel Risso recebeu dentro da área e foi derrubado por Luiz Fernando, pênalti. Leandro Maciel cobrou com força e empatou a partida.

Na jogada seguinte, o Athletico quase marcou o segundo. Tevis cruzou para Falcão, que cabeceou no travessão. No rebote, Renan Peixoto tentou e Victor Souza defendeu.

Depois desse lance, o Botafogo dominou o confronto. Aos 36 minutos, Leandro Maciel cruzou para Rafael Milhorim, que ajeitou para Carlos Eduardo. O zagueiro dominou na pequena área, no entanto, foi travado pelo goleiro Mycael no arremate. Onze minutos depois, Alejo Dramisino bateu de fora da área, Mycael espalmou e Jonathan Cafú mandou para a rede com o pé direito: 2 a 1.

Antes de terminar a etapa inicial, o árbitro Bruno Mora Correia expulsou Jonathan Cafú injustamente. O VAR, porém, pediu a revisão do lance e o cartão vermelho foi cancelado.

Preocupado em perder jogadores expulsos, Márcio Zanardi fez três alterações no intervalo. Ele tirou Carlos Eduardo, Jonathan Cafú e Jeferson, que tinham o cartão amarelo, e colocou Edson, Matheus Régis e Walisson, respectivamente.

O Tricolor melhorou e desperdiçou duas grandes chances. Aos 6 minutos, Alexandre Jesus foi lançado e tentou encobrir o goleiro Mycael, que voltou e defendeu. No minuto seguinte, o atacante passou pelo zagueiro e, dentro da grande área, concluiu para fora.

Aos 14 minutos, porém, o camisa nove aproveitou. Ele recebeu de Leandro Maciel e chutou cruzado para fazer o terceiro. Seis minutos depois, Gabriel Bispo cruzou e Alexandre Jesus testou para marcar o quarto.

Com a vitória e a atuação de gala na etapa completar, o Pantera trocou passes para administrar o resultado. A equipe ainda criou outras oportunidades, mas não conseguiu marcar.

Já o Athletico chegou em chute de fora da área defendido por Victor Souza.

No final da partida, a equipe paranaense perdeu Isaac expulso.

Sob os gritos de “olé”, o Botafogo comemorou sua primeira vitória na Série B do Brasileiro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS