Com o objetivo de conquistar a classificação e avançar na primeira colocação do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo encara a Tuna Luso-PA nesta quinta-feira (09), às 13h, no Estádio Mário Lima Santos, em Brodowski, pela última rodada da primeira fase da competição.
Após duas rodadas, o Tricolor ocupa a liderança da chave com quatro pontos –mesma pontuação do Azuriz-PR, que está na segunda colocação nos critérios de desempate (perde no saldo de gols –3 a 1).
O terceiro colocado é o Bandeirante, com três pontos, enquanto a Tuna Luso ainda não pontuou.
Assim, o time comandado pelo treinador Alan Ribeiro pode até perder por dois gols de diferença que avança de fase.
Já para se classificar na liderança, o Botafogo necessita ganhar da Tuna Luso e torcer por um tropeço do Azuriz diante do Bandeirante.
Caso a equipe paranaense vença o seu rival por 2 a 0, o Tricolor ainda garante a ponta da chave se ganhar da Tuna Luso por um gol de diferença.
Em caso de classificação, o Botafogo vai encarar um dos rivais do Grupo 5, que é formado por Atlético-MG, Guarani, Francana e Nova Iguaçu. De acordo com o regulamento, o primeiro de uma chave encara o segundo da outra.
Com seis pontos, o Guarani já está classificado no Grupo 5.
No confronto desta quinta-feira, o treinador Alan Ribeiro não contará com o meio-campista Guilherme, suspenso. Lesionado, o também meio-campista Erik segue de fora.
Por outro lado, o lateral direito equatoriano Jeampaul, que cumpriu suspensão na última rodada, fica à disposição.