O Botafogo somou um ponto importante ao empatar com o Bragantino por 1 a 1 no estádio Nabid Abi Chedid, em Bragança Paulista pela terceira rodada do Paulistão. O Bota agora soma quatro pontos em três jogos .
O Bragantino tinha a vitória até os 43 minutos do segundo tempo, com gol de Léo Ortiz ainda no período inicial, mas o Botafogo-SP conseguiu evitar o primeiro triunfo do Massa Bruta diante de seu torcedor. Alex Sandro balançou a rede no fim da partida e decretou o empate entre as equipes, na tarde deste sábado (27/01), pelo Paulistão.
O jogo
O primeiro tempo só deu bragantino. O time da casa conseguiu trocar passes durante toda a primeira etapa e, no início, teve dificuldades para furar a defesa adversária. Aos 24 minutos, conseguiu balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Sasha. Na sequência, o Bragantino acertou a trave. O gol que estava maduro e só saiu nos acréscimos, com uma bela cabeçada do capitão Léo Ortiz. Já o Botafogo só teve duas chances, uma aos 25 com cabeçada de Sanches e outra aos 29, com chute de fora da área de Toró.
No segundo tempo, o Pantera mudou sua postura e também o esquema tático para equilibrar o duelo. O português Paulo Gomes abriu mão dos três zagueiros e lançou o time mais à frente, com as entradas de Carlos Manuel, Patrick Brey, Lucas Cardoso, Douglas Baggio e Alex Sandro. O time passou a ter mais volume ofensivo e deu trabalho ao goleiro Cleiton, que mal tinha trabalhado na etapa inicial. No finalzinho do jogo, o Botafogo foi recompensado com uma boa jogada de Douglas Baggio para Alex Sandro, que bateu no canto para empatar a partida em Bragança Paulista, aos 43 minutos. .
Antes, já havia chegado com perigo, como aos sete minutos quando Matheus Barbosa invadiu a área pela ponta esquerda e passa para trás para Toró. O camisa 9 bate no canto e Cleiton se estica para defender e colocar para escanteio. Aos 27 minutos, o Braga quase fez: Jadsom lançou para Sasha, que saiu sozinho, cara a cara com João Carlos. O camisa 19 chuta forte, mas o goleiro espalmou.
O Tricolor não só se defendia. Aos 27, Toró recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou forte para boa defesa de Cleiton . A bola ficou viva na área, mas o arqueiro conseguiu ficar com ela.
O Botafogo volta a jogar na quinta-feira, às 19h, quando enfrenta o Santo André, em Ribeirão Preto.
Texto: Igor Ramos