RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Botafogo perde do Novorizontino fora de casa pelo Paulistão

Agora, a equipe comandada pelo treinador Cláudio Tencati enfrenta o Palmeiras

Foto: Divulgação

O Botafogo perdeu do Novorizontino por 2 a 0, neste domingo (25), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

A partida foi equilibrada, mas o Tricolor não aproveitou as chances criadas. Já o time da casa marcou um gol em cada tempo.

Com o revés, o Pantera ocupa a 12ª colocação, com cinco pontos –um a menos do que a Portuguesa, oitava colocada.

Agora, a equipe comandada pelo treinador Cláudio Tencati enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (1º), às 20h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O jogo

O treinador Cláudio Tencati fez uma modificação na equipe em relação ao time que venceu o Primavera na última quinta-feira. A única alteração foi a entrada de Matheus Sales na vaga de Morelli, vetado pelo departamento médico.

Assim, o comandante botafoguense manteve o esquema 4-3-3.

Com essa formação, o Botafogo avançou a marcação para pressionar a saída de bola, enquanto o adversário procurava jogar em transição.

Com o jogo estudado, a primeira oportunidade foi do time da casa. Aos 22 minutos, Léo Naldi e Patrick Brey trombaram dentro da área e o árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo marcou pênalti. Rômulo cobrou e abriu o placar.

Com o passar do tempo, o Tricolor foi mais agressivo e pressionou o Novorizontino. Aos 35, Gabriel Inocêncio assustou o goleiro Jordi com um chute de fora da área. Cinco minutos depois, Márcio Maranhão ganhou pelo alto e Jefferson Nem da entrada da área encheu o pé para grande defesa de Jordi, que espalmou para escanteio. Aos 41, Léo Gamalho cabeceou e o goleiro rival defendeu outra vez.

Pouco depois, Rafael Gava ficou com a bola após boa troca de passes e tentou colocar no ângulo, assustando o goleiro Jordi.

No segundo tempo, Cláudio Tencati deixou a equipe mais ofensiva com as entradas do atacante Guilherme Queiroz e do meia-atacante Marquinho nas vagas de Léo Gamalho e Matheus Sales, respectivamente.

E a primeira grande oportunidade foi do Tricolor. Aos 10, Gabriel Inocêncio passou para Marquinho, que tocou para Rafael Gava. O camisa dez ajeitou e bateu rente a trave de Jordi.

Aos 16, Jefferson Nem cruzou na direção de Guilherme Queiroz, que cabeceou e a zaga tirou.

Com o objetivo de buscar o empate, o treinador botafoguense ainda colocou Kelvin, Thalles e Henrique Teles nos lugares de Márcio Maranhão, Leandro Maciel e Jefferson Nem.

Já o Novorizontino aproveitou o contra-ataque para definir o placar em belo chute de Robson

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS