RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Botafogo perde do São Bernardo no Santa Cruz; são apenas dois pontos em quatro rodadas

Agora, o Pantera volta a campo na quarta-feira (29), quando encara o Água Santa, às 21h30, novamente no Estádio Santa Cruz

Botafogo em duelo contra o São Bernando, pelo Paulistão | Foto: Divulgação Botafogo SP

O Botafogo perdeu do São Bernardo por 1 a 0, neste domingo (26), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Com o revés, o Tricolor continua com dois pontos.

Agora, o Pantera volta a campo na quarta-feira (29), quando encara o Água Santa, às 21h30, novamente no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O jogo

O treinador Márcio Zanardi promoveu duas alterações no Botafogo para o duelo contra o São Bernardo. A primeira foi no sistema defensivo com a entrada de Edson no lugar de Allyson, suspenso. A outra foi no setor ofensivo com a presença de Silvinho na vaga de Pablo Thomaz.

O Tricolor começou tentando impor o seu ritmo, enquanto o São Bernardo apostava nas transições. A forte chuva, porém, atrapalhou a qualidade da partida.

Aos 12 minutos, Leandro Maciel enfiou boa bola para Silvinho, mas o goleiro Alex Alves saiu antes do gol. A equipe continuava no ataque, no entanto, não conseguia construir jogadas em razão da chuva.

Já o São Bernardo chegou duas vezes. Na primeira, Hélder cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Na outra, Fabrício Daniel tentou de fora da área e o goleiro João Carlos se esticou para defender.

Com a forte chuva, o jogo ficou interrompido por mais de uma hora. No retorno para o segundo tempo, Márcio Zanardi voltou com Pablo Thomaz na vaga de Douglas Baggio.

Logo aos 6 minutos, Pablo Thomaz ganhou uma dividida pela direita e cruzou para Silvinho, que pressionado, concluiu para fora. Três minutos depois, Jeferson cruzou para Leandro Maciel, que cabeceou para fora. O time ainda teve nova oportunidade em cobrança de falta de Gabriel Bispo, mas a bola pegou na barreira e saiu para escanteio.

Zanardi ainda colocou Alexandre Jesus e Toró nos lugares de Dramisino e Silvinho, respectivamente. A equipe continuou tentando.

Já o São Bernardo marcava e explorava o contra-ataque, no entanto, não chegava com perigo.

Quando o jogo caminhava para o empate, o clube do ABC abriu o placar com Rodrigo, que bateu falta, a bola desviou na barreira e enganou João Carlos.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA BOTAFOGO X SÃO BERNARDO
COMPETIÇÃO: 4ª Rodada do Campeonato Paulista
DATA: 26/01/2025
HORÁRIO: 18h30
LOCAL: Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Renan Pantoja de Quequi
ASSISTENTE 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
ASSISTENTE 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Vinícius Furlan
CARTÕES AMARELOS: Helder, Matheus Salustiano e Rodrigo Ferreira (São Bernardo); Leandro Maciel e Gabriel Bispo (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Rodrigo, aos 43 minutos do segundo tempo (São Bernardo)
PÚBLICO: 1.490
RENDA: R$ 30.630,00
BOTAFOGO: João Carlos; Jeferson, Alisson Cassiano, Edson e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Leandro Maciel e Dramisino (Alexandre Jesus); Douglas Baggio (Pablo Thomaz), Silvinho (Toró) e Jonathan Cafú. Treinador: Márcio Zanardi
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Matheus Salustiano, Hélder e Pedro Carrerete (Augusto); Rodrigo Ferreira, Lucas Lima, Romisson (Kadi), Fabrício Daniel (Lucas Tocantins) e Pará; Guilherme Queiróz (Rodolfo) e Léo Jabá (Lucas Rian). Treinador: Ricardo Catalá

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS