O Botafogo parou na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (14), o Tricolor foi eliminado pelo Guanabara City nos pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo normal, por 0 a 0, no Estádio José Vessi, em Cravinhos.
Assim, o Pantera encerrou sua participação na competição com quatro vitórias e um empate. A equipe marcou oito gols e sofreu dois.
Na sequência da temporada, o time comandado por Willians Alves disputará a Série B da categoria e o Campeonato Paulista.
O jogo
O Botafogo entrou em campo sem dois jogadores considerados titulares: o lateral direito Pedrinho e o lateral esquerdo Henrique Teles, que estão com a equipe profissional.
Mesmo com as ausências, o Tricolor manteve sua característica de posse de bola.
O Pantera, porém, não conseguiu superar a marcação adversária e pouco criou na etapa inicial.
Já o Guanabara City jogava em transição. O time goiano teve a oportunidade de abrir o placar aos 11 minutos após a marcação de um pênalti. Catatau bateu e o goleiro Adriano defendeu.
Ainda no primeiro tempo, o Guanabara ameaçou com Matheus Bahia, que foi lançado e saiu na cara do gol, no entanto, o goleiro botafoguense fez a defesa.
A melhor chance do Pantera ocorreu aos 43 minutos, quando Ruan tentou de voleio e o goleiro Samuel segurou firme.
No segundo tempo, o Botafogo teve mais posse de bola e rondou a área rival com cruzamentos, no entanto, não obteve sucesso.
Aos 30 minutos, Gabriel Carioca cruzou para Rafa Fonseca, que ajeitou e Ruan concluiu. A bola explodiu na zaga.
Logo depois, o Tricolor chegou com Cauã Lucas dentro da àrea, no entanto, o atacante não conseguiu o cruzamento.
O treinador Willians Alves fez alterações em busca da vitória, enquanto o adversário mantinha a estratégia de neutralizar as jogadas.
O Pantera continuou tentando e teve boa oportunidade na reta final com Rafa Fonseca, que foi lançado dentro da área, se livrou da marcação e mandou por cima do travessão.
Com o empate, o jogo foi para as cobranças de pênaltis. O Pantera saiu na frente com Penha e, na sequência, Adriano defendeu.
Porém, o goleiro Samuel pegou duas cobranças e o time goiano converteu outras quatro, assegurando a classificação.



