RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Botafogo perde sequência de invencibilidade após derrota de 3×0 para Ponte Preta

Botafogo perde invencibilidade com duro revés contra Ponte em casa
João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

O Botafogo foi surpreendido e amargou uma derrota dura para a Ponte Preta por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (07/02) no estádio Santa Cruz . Além do resultado imponente da Macaca , o time perdeu uma invencibilidade de quatro partidas no campeonato, permanecendo na última posição do grupo D, com oito pontos.

A Ponte Preta chegou a vice-liderança do grupo B, com nove pontos.
O próximo jogo do Pantera será no domingo (11/02), em Limeira, contra a Internacional. A Macaca enfrenta um dia antes o São Paulo, em Campinas.

O jogo

O jogo começou eletrizante. Logo aos três minutos Iago Dias abriu o placar. Na cobrança de falta pela direita, a bola foi rolada por Elvis para Iago, que acertou o ângulo. Deu a impressão que tentou um cruzamento, mas a bola fez uma curva e foi direto para rede . O próprio jogador admitiu que tentou cruzar. Um golaço .

Mesmo com a vantagem a Macaca não recuou e tornou a partida lá e cá, com o Botafogo buscando o empate na pressão e tendo a posse de bola.

Aos 22, o Tricolor quase empatou no cabeceio de Chappo após escanteio da esquerda. O goleiro Pedro Rocha salvou.

No minuto seguinte, um belo chute da entrada da área dado por Matheus Barbosa, mas o goleiro da Macaca se esticou todo e mandou para escanteio.

Aos 39, João Gabriel salvou em cima da linha. Quando Alex Sandro teve a chance dentro da pequena área.

Só dava Tricolor, mas prevaleceu a eficiência da Ponte.

Aos 41 , no contra-ataque a Ponte ampliou. No cruzamento da esquerda Jeh só teve o trabalho de tocar para o gol, sozinho na área . Um balde de água fria no Botafogo que pressionava.

Aos 46, Jeh perdeu o terceiro. A defesa menos vazada do campeonato estava perdida, sofrendo com o atacante, mesmo com a formação de três zagueiros, modificada no intervalo .

No segundo tempo, o Botafogo começou pressionando . Mas não foi nem sombra da primeira etapa . Aos 15, arriscou um chute na entrada da área , mas a bola subiu.

A Ponte foi cirúrgica e aos 34 minutos matou o jogo . No contra ataque pela direita, a bola foi invertida e encontrou Ramon sozinho na esquerda. Com toque sútil, ele arrematou num chute cruzado.

**Texto de Igor Ramos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS