O Botafogo Ribeirão FUT7 manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, organizado pela Federação de Futebol 7 de São Paulo. Neste sábado (29), o Tricolor goleou o Pindamonhangaba, que estava invicto, por 7 a 2, na Paris Arena, em São Paulo, pela terceira rodada da competição.
Os gols do Pantera foram marcados por Neguinho (2), Chupeta (2), Beto (1), Nando (1) e Luiz Felipe (1).
Com a vitória, o time comandado por André Tártaro está em terceiro lugar na classificação geral, com nove pontos –mesma pontuação de Nacional e Ponte Preta, que levam vantagem no saldo de gols e ocupam a primeira e segunda colocações, respectivamente.
De acordo com o regulamento, os times jogam dentro do grupo (sete partidas) em turno único. Os quatro primeiros colocados no geral avançam diretamente para as quartas de final. Já as equipes que terminarem entre a quinta e 12ª posições se enfrentam em jogos de ida e volta. Os ganhadores se classificam para as quartas de final.
Antes do triunfo sobre o Pindamonhangaba, o Botafogo tinha vencido a Portuguesa, atual campeã, por 3 a 0 e o Corinthians, atual vice-campeão, por 4 a 2.
Até o momento, o Tricolor tem o melhor ataque do torneio, com 14 gols marcados. Beto e Nando são os vice-artilheiros da competição, com quatro gols cada. O time ainda tem Luiz Felipe e Nando como os jogadores com mais assistências –três cada.
O jogo
O Botafogo Ribeirão FUT7 começou impondo o seu ritmo e abriu o placar logo aos 2 minutos. Após boa triangulação, Beto recebeu, ajeitou e tocou no cantinho: 1 a 0.
Cinco minutos depois, Chupeta carregou a bola, tabelou com Nando e recebeu novamente para finalizar e ampliar: 2 a 0.
Aos 14, Nando fez o pivô, girou e concluiu para fazer o terceiro.
O Pindamonhangaba ainda diminuiu com Val, aos 19 minutos.
Antes de terminar a etapa inicial, Neguinho ajeitou para a perna esquerda e colocou no canto para fazer 4 a 1.
No segundo tempo, o Botafogo Ribeirão FUT7 manteve o ritmo e aumentou com Neguinho, que cortou para dentro e finalizou com força.
Logo depois, Biel foi derrubado dentro da área. Luiz Felipe cobrou o pênalti e marcou o sexto.
Aos 23 minutos, Kaike diminuiu para 6 a 2.
Na reta final do jogo, Chupeta fechou o placar após uma boa troca de passes.