Botafogo sofre gol aos 44 minutos do 2º tempo e empata com o Atlético-GO

Com o empate, o Tricolor somou o seu primeiro ponto na competição

Foto: Divulgação

O Botafogo empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, neste domingo (13), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol botafoguense foi marcado por Alexandre Jesus, aos 10 minutos da etapa inicial. Aos 44 minutos do segundo tempo, o time goiano empatou com Federico Martínez.

Com o empate, o Tricolor somou o seu primeiro ponto na competição.

Agora, o Pantera volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 20h, quando enfrenta o Remo novamente no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O jogo

Com praticamente todos os jogadores à disposição, o treinador Márcio Zanardi repetiu a escalação da última partida do Botafogo para enfrentar o Atlético-GO.

Com o apoio da torcida, o Tricolor começou impondo um forte ritmo.

Aos 10 minutos, a equipe abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Gabriel Risso, Alisson Cassiano desviou na primeira trave e Alexandre Jesus apareceu na pequena área para empurrar para as redes.

Um minuto após o gol, o Pantera quase ampliou. O camisa nove ganhou a jogada no campo de ataque e saiu na cara do gol. Ele tentou tocar por cima do goleiro Vladimir, que fez a defesa. No rebote, o centroavante chutou da entrada da área e Pedro Henrique tirou na risca da pequena área.

Aguerrido e bem postado taticamente, a equipe continuou melhor em campo. Aos 25 minutos, Leandro Maciel enfiou para Jeferson, que cruzou para Jefferson Nem cabecear e o goleiro adversário defender.

Com o passar do tempo, o Atlético-GO conseguiu se encontrar na partida e chegou três vezes com perigo. Na primeira. Marcelinho arriscou da intermediária e João Carlos fez a defesa. Logo depois, Sandro Lima cabeceou e o goleiro botafoguense espalmou. A bola ainda bateu na trave. Aos 35, Sandro Lima tentou novo cabeceio e a bola saiu raspando a trave.

Nos acréscimos, o Botafogo criou excelentes chances para ampliar. Aos 46, Jeferson finalizou de dentro da grande área de primeira e o goleiro Vladimir fez boa defesa, espalmando para escanteio. Na sequência, Gabriel Risso ganhou a dividida dentro da área e concluiu prensado para outra defesa do goleiro rival.

No segundo tempo, o Tricolor manteve a mesma postura da etapa inicial. A primeira chance, porém, foi do time goiano. Pottker recebeu dentro da grande área e finalizou para defesa de João Carlos. Pottker teve nova chance de cabeça e mandou para fora.

Aos 15 minutos, o Pantera respondeu. Jonathan Cafú tocou para Jefferson Nem, que arrancou do campo de defesa, passou pela marcação e da entrada da área chutou cruzado para outra defesa de Vladimir.

Logo depois, Márcio Zanardi promoveu as primeiras alterações no time. Ele colocou Alejo Dramisino e Sabit nos lugares de Jonathan Cafú e Wesley Dias, respectivamente. Aos 33, o treinador botafoguense fez outras duas. Matheus Régis e Wallison substituíram Leandro Maciel e Jeferson.

O Botafogo continuou fechado e tentando jogar nos contra-ataques.

O Atlético-GO, no entanto, empatou aos 44 minutos. Mesmo com o zagueiro Edson caído no gramado, o árbitro Augusto Santos Sá Júnior não parou o lance e deixou os visitantes cobrarem o lateral. A cobrança foi feita para dentro da grande área e Federico Martínez tocou na saída de João Carlos, que ainda tentou fazer a defesa, mas não conseguiu.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO
COMPETIÇÃO: 2ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 13/04/2025
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
ASSISTENTE 1: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
ASSISTENTE 2: Daniel Vidal Pimentel (SE)
VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
CARTÕES AMARELOS: Rafael Milhorim, Edson, Leandro Maciel e Matheus Régis (Botafogo); William Pottker e Rhaldney (Atlético-GO)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Alexandre Jesus, aos 10 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Federico Martínez, aos 44 minutos do segundo tempo (Atlético-GO).
PÚBLICO: 2.220
RENDA: R$ 49.975,00
BOTAFOGO: João Carlos; Alisson Cassiano, Edson e Rafael Milhorim; Jeferson (Wallison), Wesley Dias (Sabit), Leandro Maciel (Matheus Régis) e Gabriel Risso; Jonathan Cafú (Alejo Dramisino), Alexandre Jesus e Jefferson Nem. Treinador: Márcio Zanardi.
ATLÉTICO-GO: Vladimir; Raí Ramos (Ruan), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Léo Naldi (Ariel), Rhaldney e Kauan (Raí Natalino); Marcelinho (Federico Martínez), Sandro Lima e William Pottker (Robert Santos). Treinador: Cláudio Tencati.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS