Após o empate do Botafogo diante do Vila Nova por 1 a 1, neste sábado (28), em Goiânia, Ivan Izzo, auxiliar técnico da casa, elogiou a atuação da equipe e também enalteceu a determinação dos jogadores.
Ivan Izzo, que completou 59 anos neste domingo, substituiu Paulo Gomes, demitido na última quarta-feira. Anunciado na sexta-feira, Márcio Zanardi acompanhou a partida do estádio.
“Fizemos um grande jogo e quero parabenizar os atletas, que entenderam a nossa estratégia, que competiram e tiveram muita força e resiliência para conquistar esse resultado. Até os jogadores que ficaram no banco de reservas tiveram um papel fundamental. A atuação do time nos dá uma perspectiva muito boa para a sequência da competição”, disse Ivan Izzo.
“Quando estávamos melhor no jogo no primeiro tempo, sofremos o gol. Voltamos para o segundo tempo com uma marcação mais ofensiva, com uma linha alta e empatamos a partida. Antes de empatar o jogo, criamos várias chances e poderíamos ter virado o placar. O João Carlos também fez uma grande defesa logo após o nosso gol de empate”, analisou o auxiliar técnico, que agradeceu também todo o staff do clube, que trabalhou intensamente para ajudar o interino.
Na entrevista, Ivan Izzo ainda agradeceu Márcio Zanardi, que acompanhou o jogo.
“Encontramos o Márcio em Goiânia na sexta-feira. Nos reunimos ontem e hoje e a participação do Márcio também foi também muito importante”, completou.
Com o empate, o Tricolor ocupa a 16ª colocação, com 32 pontos –três a mais do que o Brusque, o primeiro na zona de rebaixamento. O Pantera tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários. Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (5), às 17h, quando enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 30ª rodada da competição.