Botafogo toma goleada em casa e crise aumenta

Botafogo perde em casa e crise aumenta
João Victor Menezes de Souza/ Agência Botafogo

Por Igor Ramos

A má fase botafoguense parece não ter fim. Neste sábado (24) ela se confirmou com mais um jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, desta vez diante do Vila Nova. A derrota pelo placar clássico de 3 a 0 revoltou a torcida, que pede a saída de Adilson Batista do comando técnico do Tricolor. O time despencou para  10ª posição com 18 pontos, e pode descer mais alguns degraus ao final da rodada deste fim de semana. Em 13 jogos, a equipe soma apenas cinco vitórias, sendo a última há um mês, diante do Mirassol. Na próxima terça-feira, o duelo será contra o Novorizontino, fora de casa. outro time que briga pelo G4, onde o Botafogo já esteve no início do campeonato e agora já aparece na segunda página da tabela de classificação, a depender  dos jogos deste sábado, diferentemente do Vila Nova, que agora ocupa a vice-liderança .

 

O jogo e a lei do ex

 

Os 15 minuto iniciais foram de equilíbrio com os dois times buscando o ataque,  mas o Botafogo teve um apagão e viu o time goiano deitar e rolar no Santa Cruz

Aos 17 minutos, o ex-botafoguemse Caio Dantas já mostrava que iria aprontar contra o ex-clube. Numa bela jogada, ele deu uma bicicleta na pequena área e obrigou o goleiro Victor Souza a fazer grande defesa.  Só dava Vila Nova e o gol não demorou a sair e foi fruto de uma  falha individual. Aos 22 minutos, Tarik saiu jogando errado no campo de defesa  e a bola foi parar no pé esquerdo de Neto Pessoa. Ele arriscou um chute de fora da área com a perna esquerda e mandou no ângulo. Um golaço.  Vila 1 a 0, aos 22 minutos.

Aos 28, Tomas tentou o empate, depois de um rebote da defesa do Vila, mas o chute foi fraco e o goleiro Dênis Junior defendeu sem dar rebote. O Vila percebeu a fragilidade da defesa botafoguense e Caio Dantas ampliou para 2 a 0. na jogada, ele recebeu dentro da pequena área, fez o pivô, girou de perna esquerda e bateu. A bola ainda tocou no travessão antes de ir pro fundo do gol.

O Botafogo não criava nada e só chegava esporadicamente, como aos 44, quando Madruga chutou de fora e o goleiro defendeu com facilidade.

 

A segunda etapa

 

No segundo tempo, o Vila continuou mandando no jogo. O veterano Ralf fez um lançamento primoroso ao ver um buraco na defesa do Botafogo. A bola lançada do campo de defesa caiu nos pés de Caio Dantas, que invadiu a área e fez 3 a 0, consolidando a vitória do time goiano.  O Botafogo amarga 5 jogos sem vencer e a permanência ou não de Adilson entra na pauta dos dirigentes tricolores após os protestos da torcida.

 

 

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS