Botafogo vence a Portuguesa e afasta o fantasma do rebaixamento

Botafogo vence a Portuguesa e afasta o fantasma do rebaixamento
João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

Botafogo e Portuguesa jogaram no início da noite deste domingo (25/02), na Arena Nicnet, pela décima rodada do paulistão 2024 e o time de Ribeirão venceu por dois a um, colocando fim a uma sequência de cinco jogos sem vencer, quatro deles com derrotas. O time de Ribeirão conta agora com 11 pontos, continua na lanterna do Grupo D, mas afasta o fantasma do rebaixamento, ocupando, temporariamente, o décimo segundo lugar na classificação geral do campeonato. O público do espetáculo foi de 4.280 pessoas.

A Portuguesa, por sua vez, fica com sete pontos, com um jogo a menos,  e se assusta com o fantasma do rebaixamento se aproximando, mas, como determina o regulamento do campeonato, por ser  a segunda colocada no grupo A, que tem a liderança do Santos, com 22 pontos, ela tem muita chance de classificar para a segunda fase da competição.

O jogo

A partida começou com as duas equipes abertas, procurando o gol. Aos poucos, o Botafogo foi tomando conta da partida, explorando as deficiências do time da Lusa, principalmente nas laterais. Aos 26 minutos, o meia argentino Leonardo Maciel, do Botafogo, aproveitou um rebu na área da Portuguesa e chutou a bola na trave.

O Botafogo crescia no jogo e aos 34 minutos, num cruzamento de Negueba, o meia atacante do Botafogo, Douglas Baggio cabeceou e fez o primeiro gol do Pantera.

A partir daí, o Pantera foi mostrando superioridade, a ponto de ter 57% de posse de bola, contra 43% da Lusa. O time de Ribeirão chutou 4 vezes ao gol, contra uma só da Portuguesa.

Na segunda etapa, a Portuguesa entrou com mais vontade, aproveitando do cansaço físico evidente do time do Botafogo. Mas aos poucos, o time de Ribeirão foi administrando a partida e equilibrou o jogo.

Aos 12 minutos, Patrick Brey, que entrou no lugar de Jean Victor, fez uma jogada individual, passou pelo marcador e fez o segundo gol do time do Botafogo.

O Pantera administrava o jogo, embora a Portuguesa tivesse crescido e quisesse diminuir o placar, fato que aconteceu aos 36 minutos, quando, num erro da zaga e do goleiro botafoguense, Michael,  o atacante Víctor Andrade, que veio do banco de reservas, fez o gol da Portuguesa.

Dali em diante, o sufoco tomou conta da partida pelo lado botafoguense, entretanto, o time do Pantera foi valente e administrou a sua vitória.

O próximo jogo do Botafogo acontecerá na sexta-feira (01/03), na  Arena Nicnet, às 18h30min, contra o time do Guarani.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS