Botafogo vence e mantém 100% de aproveitamento

Botafogo vence CRB
Foto: João Victor Menezes/ Agência Botafogo

Botafogo e CRB de Alagoas fizeram na tarde deste sábado (29), no estádio Santa Cruz, a partida válida pela terceira rodada do primeiro turno da Série B, do Campeonato Brasileiro de Futebol.  O time de Ribeirão Preto venceu por 2 a 0 e se mantém no G4 do torneio, com 100% de aproveitamento (foram três jogos e três vitórias). O CRB, que tem um jogo a menos, ainda não venceu.

Primeiro tempo

Botafogo e CRB começaram a partida de forma cuidadosa e pouco atrevida. Os dois times quase se espalhavam, com toques curtos e jogadas de profundidade, mas com pouca relevância em termos de ataque.

O Botafogo mostrava-se melhor posicionado, chegando a ser mais incisivo, enquanto o CRB procurava manter o jogo no meio de campo.

Aos 20 minutos, no entanto, houve uma mudança significativa. O VAR identificou um pênalti para o Botafogo, numa jogada em que a bola é desviada pelo defensor do CRB dentro da área.

Robinho, artilheiro do time botafoguense, cobrou a penalidade e, aos 23 minutos, colocou o Pantera à frente do marcador.

Dali para frente o jogo foi tomando um novo panorama. O CRB,  com toques curtos, passou a dominar as ações e o Botafogo aproveitava os erros adversários para levar perigo ao gol. Assim foi até o final do primeiro tempo .

Segundo tempo

No final do primeiro tempo, o Botafogo precisou trocar o volante Fillipe Souto por Tárik, devido a uma contusão no joelho. No vestiário, dois outros jogadores tiveram problemas médicos e também foram substituídos, os meias Osman e Gustavo Xuxa. Carlos e Salatiel ocuparam as vagas.

Com as mudanças, o time botafoguense perdeu um pouco a pegada no meio de campo e abriu brechas para que o CRB começasse a pressionar, sem, no entanto, chegar de forma perigosa ao gol do Pantera.

Aos 10 minutos, o jogador Falcão, do CRB, que havia entrado no intervalo e logo aos 8 minutos tomou um cartão amarelo, acabou levando outro amarelo e foi expulso da partida.

Com um homem a menos, esperava-se um domínio amplo do Botafogo, o que não aconteceu. Ao contrário, o Pantera perdeu posse de bola e chegou a ser pressionado pelo time alagoano.

Nos acréscimos, aos 52 minutos, o volante Tárik recebeu um passe de Salatiel e, de fora da área, com o pé direito, acertou em cheio a meta do gol adversário, fazendo o segundo gol do Botafogo, ratificando a vitória do tricolor.

A próxima partida do Botafogo será na terça-feira (2), às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas, contra a Ponte Preta.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS