Botafogo vence o Barretos pela Copa Paulista

Tricolor fez 1 a 0 e entrou na zona de classificação

Foto: Divulgação

Com um gol marcado pelo lateral-esquerdo Jean Victor, o Botafogo venceu o Barretos por 1 a 0 nesta segunda-feira (5), pela oitava rodada da Copa Paulista.

O gol, marcado pelo camisa 6, ocorreu em uma cobrança de pênalti aos 50 minutos da etapa inicial.

Com a vitória, o Tricolor ocupa a quarta colocação do Grupo 2, com oito pontos. O líder é o Monte Azul, que soma 13 pontos, seguido pela Francana e pelo Comercial, segundo e terceiro colocados, com nove pontos cada.

Neste momento, o Botafogo se classificaria para as oitavas de final do campeonato como o quarto melhor colocado no geral, com 44,4% de aproveitamento.

Agora, o Tricolor volta a campo pela competição na próxima segunda-feira (12), às 20h, quando disputará o clássico Come-Fogo no Estádio Palma Travassos.

Antes disso, o Pantera tem um jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (9), enfrentará o América-MG, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

No confronto contra o Barretos, Alexandre Faganello, auxiliar técnico da equipe principal, escalou um time com jogadores mais experientes. Ele colocou em campo Victor Souza; Jeampaul, Lucas Dias, Ericson e Jean Victor; Carlos Manuel, Gustavo Bochecha e Erik; Emerson Negueba, Bruno Marques e Ronald Camarão.

Com essa formação, o Tricolor começou pressionando. Ronald Camarão cruzou da esquerda e Bruno Marques cabeceou para uma boa defesa de Dã Moroni.

Com o passar do tempo, o Pantera cadenciou o jogo e não conseguiu criar mais jogadas perigosas. O time só assustou o adversário aos 25 minutos, quando recuperou a posse no campo de ataque, e Bruno Marques finalizou. A bola pegou na zaga e saiu.

Dez minutos depois, Gustavo Bochecha aproveitou o cruzamento para a área e balançou as redes, mas a arbitragem alegou impedimento e anulou o lance. Na sequência, Ronald Camarão fez um passe para Bruno Marques, que finalizou e exigiu uma excelente defesa de Dã Moroni.

Aos 42 minutos, o Botafogo ficou com um jogador a mais após a expulsão de Alex. Com um jogador a mais, o Tricolor chegou ao gol. Jean Victor fez um passe para Bruno Marques, que tentou o drible e foi derrubado dentro da área: pênalti. Na cobrança, Jean Victor deslocou o goleiro e fez 1 a 0.

No segundo tempo, Alexandre Faganello voltou com duas alterações. O zagueiro Andrey e o atacante Pedro Severino entraram nos lugares de Lucas Dias e Emerson Negueba.

Logo no primeiro minuto, Erik arriscou de fora da área e Dã Moroni defendeu. Seis minutos depois, Ronald Camarão cortou para dentro e chutou para outra boa defesa de Dã Moroni.

O Pantera continuou pressionando. Jean Victor mandou de fora da área e a bola passou raspando o travessão adversário. Aos 15 minutos, Ronald Camarão cruzou e Bruno Marques cabeceou para uma excelente defesa do goleiro rival.

**Texto por Igor Ramos