Botafogo vence o Guarani e garante permanência na Série B 

Botafogo vence o Guarani e garante vaga na Série B
Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo

O Botafogo soube tirar proveito de um jogador a mais em campo e venceu o Guarani por 1 a 0 no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na noite desta sexta-feira (28/10) pela 34ª rodada da Série B. Com o resultado o Pantera chegou aos 46 pontos e, mesmo ficando na 12ª posição, atingiu a pontuação necessária para se garantir na Série B por mais um ano. O Bugre se distanciou do G4 e permanece com 55 pontos na 6ª posição.

O jogo

Depois de um início de jogo em que as equipes se estudaram bastante e pouco incomodaram os goleiros, somente aos 17 minutos aconteceu  o primeiro  lance de perigo, no cruzamento da esquerda na cabeça do botafoguense Osman, que errou o alvo.

Aos 28, o Guarani teve uma boa oportunidade. Após cruzamento, a bola sobrou para  Bruno Mendes, mas ele chutou por cima do gol de Matheus.

Aos 33, Lucão fez falta em Madruga e o árbitro expulsou o zagueiro bugrino. Era tudo que bastava para o Tricolor ter o controle do jogo. Enquanto ainda havia um pouco de equilíbrio na partida, Bruno Mendes chutou e Matheus rebateu nos pés de Bruno José. A bola explodiu no travessão na melhor, e única real chance de gol bugrino aos 37 minutos. A resposta botafoguense veio aos 48, quando Toró cruzou e Madruga cabeceou para fora.

Segunda etapa

No segundo tempo, o Botafogo começou indo para cima e soube tirar vantagem de um jogador a mais em campo. Logo no primeiro ataque, Toró invadiu a área e chutou. O goleiro Pegorari defendeu e no rebote o Tricolor desperdiçou a chance de abrir o placar.

Aos sete minutos, Thássio invadiu a área mas chutou fraco. Só dava Botafogo e aos 11 minutos, Tarik chutou e Pegorari mandou para escanteio.

O Botafogo foi premiado com a vitória aos 45 minutos. No contra ataque pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira por Cariús e caiu nos pés de Toró,  que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Um gol que fez justiça a quem teve o controle da partida e nocauteou o adversário no último golpe. Na próxima rodada, o Pantera enfrenta o Ceará, já tranquilo com a permanência na Série B do ano que vem, com quatro rodadas de antecedência. O jogo acontecerá no sábado (04/11), às 17 horas, no estádio Santa Cruz.

Texto: Igor Ramos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS