Um cabo da Polícia Militar de 48 anos, cuja identidade será preservada, foi rendido por um homem armado, na noite desta quarta-feira (07), ao buscar a mãe do indivíduo para um encontro amoroso, no bairro Cristo Redentor, em Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como tentativa de homicídio, o policial teria ido até uma residência da rua Divina Umbelina Lemes para encontrar a companheira, de 41 anos. O casal planejava o segundo encontro, e a vítima ocupava uma BMW X5.
Após a mulher acessar o carro, o filho da companheira da vítima, de 25 anos, apareceu em frente ao veículo com uma espingarda em mãos. Na ocasião, o jovem armado gritava palavras de ordem.
Além dos comandos, o homem proferiu xingamentos contra o policial militar, afirmando ainda “que era do crime” e que “não estava nem aí que ele era polícia”, conforme registrado no BO.
A vítima tentou dialogar com o jovem armado, mas o homem continuou com a atitude de violência. O policial deixou o veículo e desferiu um tapa contra a arma portada pelo jovem, e este reagiu atirando.
O disparo atingiu a coluna esquerda do veículo, modelo 2009. A mãe do atirador desceu do carro e segurou o autor do crime, levando o filho para o interior do imóvel.
Neste momento, o cabo da PM fugiu e notificou os policiais de plantão. Ninguém ficou ferido, e o caso deve ser investigado. O atirador não foi detido até o fechamento do texto.