O cabo da Força Tática da Polícia Militar, Alexandre Luís Batista, 43, morreu após cair do helicóptero Águia, durante um treinamento nesta quinta-feira (16), em um aeródromo particular de Álvares Machado, na região de Presidente Prudente.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, ele foi levado para o Hospital Regional de Presidente Prudente em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.O treinamento era realizado em conjunto com a Força Tática da PM de Assis e o Grupamento Aéreo na região.
O policial sofreu uma queda de aproximadamente dez metros de altura.Conforme divulgado pela PM, ele se desequilibrou e caiu da aeronave.
Nota do Hospital
“O Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ informou que o paciente em questão, 43 anos, deu entrada no pronto-socorro da unidade e recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Porém, seu quadro evoluiu a óbito às 11h40”, disse o HR, em nota oficial.
Polícia Militar
Através de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que o policial estava na corporação há mais de 20 anos.Ele atuava na Força Tática do 32° Batalhão de Polícia Militar do Interior.
A Polícia Militar vai instaurar procedimento interno para apurar o que provocou a queda e a morte do policial e informou ainda que o caso está sendo investigado.
“Todas as providências para esclarecer o caso estão sendo adotadas pela Polícia Militar, bem como pelo órgão aeronáutico responsável”, concluiu a nota.
Twitter do Governador
Por meio do Twitter, o governador de São Paulo, João Doria, publicou uma mensagem prestando solidariedade e pesar para a familia do policial.