Dois cães em condições de maus-tratos foram socorridos na manhã deste sábado (29), após denúncia anônima. Os animais estavam em uma residência do bairro Cândido Portinari, e um servente de 22 anos acabou preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, após denúncia anônima, policiais militares competentes foram ao imóvel da rua Doutor José de Moura Beleza para averiguação.
No local, ainda por fora do portão principal da residência, os policiais conseguiram averiguar parte da residência. Neste momento, os dois cães foram avistados “visivelmente magros, sem comida, sem água e em um ambiente muito sujo”, como registrado.
Diante da condição flagrada posterior à denúncia via Copom, o proprietário do imóvel foi contactado e respondeu aos questionamentos dos militares. De acordo com o sujeito, os animais estavam doentes e não apresentavam melhora mesmo com medicamentos.
O homem ainda teria alegado que alimentava e servia água aos cães de forma regular. Vídeos e fotos capturaram o local e os animais a fim de contribuir na investigação. A perícia também foi acionada.
O servente acabou detido e encaminhado à Central de Polícia para esclarecimentos. Na unidade, foi determinada a prisão em flagrante do indivíduo.
Os animais, cuja raça ainda deve ser esclarecida, permanecerão sob guarda da irmã do homem preso.