O terminal de ônibus do Ribeirão Shopping foi invadido nesta madrugada de quinta-feira (19), no bairro Jardim Califórnia, zona Sul de Ribeirão Preto.
O lounge de espera teve o vidro quebrado e a máquina que faz recarga nos cartões foi arrombada. Essa máquina é usada para inserir crédito no cartão de ônibus, pagar contas, recargas de operadoras de celular e tv pré-paga. O valor levado ainda não foi divulgado.
Usuários do terminal reclamam que no local não há segurança e nem encarregados de limpeza, a praça está suja e abandonada. Em nota enviada pelo Consórcio Pró-Urbano, a empresa diz que “segurança é uma questão do Estado, o Consórcio é vítima dessa situação tanto quanto os funcionários”.
Sobre a limpeza dos banheiros, foi informado que são limpos constantemente, mas que são utilizados de forma irresponsável por mendigos e usuários de drogas que vivem próximo ao terminal. “Todos os dias o Consórcio faz a reposição de papel higiênico, torneiras, etc., itens que são furtados diariamente por vândalos.”
O Consórcio Pró-Urbano não confirmou se houve a demissão de funcionários de segurança e encarregados de limpeza e ninguém foi contratado.