RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmara anuncia Audiência Pública para debater permuta entre terreno público e prédio de colégio no Centro

Evento acontece em 25 de novembro, às 18h30

Câmara Municipal de Ribeirão Preto | Foto: Arquivo TH+ TV

A Câmara de Ribeirão Preto anunciou através do Diário Oficial desta quinta-feira (13) uma Audiência Pública para debater a permuta entre um terreno público da Av. Braz Olaia Costa e o prédio do Colégio Marista, localizado no Centro do município.

O evento, que acontece em 25 de novembro, às 18h30, foi solicitado pela Comissão de Administração, Planejamento, Habitação, Obras e Serviços Públicos, e ocorrerá no Salão Nobre do Legislativo local.

O objetivo da Audiência Pública, segundo anunciado, é debater os impactos da troca entre a prefeitura e a rede de educação particular para adaptação do prédio em centro administrativo pela concessão do terreno público na zona Sul.

Além da aprovação em plenário, para que seja concretizada a permuta, a prefeitura aguarda avaliação dos dois espaços envolvidos pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Conforme afirmado pelo prefeito Ricardo Silva (PSD), o terreno público, que está parado “há um tempão”, só será liberado caso a terra custe menos ou igual ao edifício do colégio, que está construído há mais de 80 anos.

Ainda segundo o prefeito Ricardo, além do novo centro administrativo, o colégio será utilizado para atividades culturais e esportivas voltadas à população de Ribeirão Preto.

O acordo com o CRECI foi firmado nesta segunda-feira (10), durante reunião envolvendo o prefeito Ricardo Silva, o vice-prefeito, Alessandro Maraca (MDB) e o presidente do Conselho, José Augusto Viana.

Não há data prevista para a conclusão da avaliação dos dois locais postos à permuta.

Ainda sobre a Audiência Pública, esta ocorrerá com participações presenciais e virtuais.

O interessado deverá formalizar sua inscrição com até três horas de antecedência da data e hora de início da audiência pública, preferencialmente, por intermédio do protocolo-geral da Câmara Municipal.

Não será permitida a participação de pessoa ou entidade divergente do pedido protocolado. A audiência também será transmitida pelas redes sociais do Legislativo. Os participantes também poderão encaminhar sugestões pelas mídias sociais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS