A Câmara de Ribeirão Preto confirmou nesta segunda-feira (22), em publicação formalizada no Diário Oficial do Município, a realização de uma Audiência Pública para discutir o plano de contingência contra as consequências do El Niño no município.
O evento acontece por solicitação da vereadora Judeti Zilli (PT) e está agendado para às 18h30 do dia 2 de julho. O encontro ocorrerá na Sala de Comissões da Câmara Municipal de Ribeirão Preto – instalada na Av. Jerônimo Gonçalves, 1200.
Os interessados devem confirmar presença – para participação presencial e virtual – e também poderão encaminhar sugestões pelas mídias sociais ou pelo e-mail [email protected].
Para isso, deve-se formalizar a inscrição com até três horas de antecedência da data e hora de início da audiência pública, preferencialmente, por intermédio do protocolo-geral da Câmara Municipal.
A Audiência será transmitida pelo YouTube da Casa de Leis.
O que é o El Niño?
El Niño é um fenômeno climático natural em que as águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial ficam mais quentes que o normal, alterando a circulação da atmosfera e afetando o clima em várias partes do mundo.
No Brasil, o El Niño costuma aumentar as temperaturas e alterar a chuva: tende a chover mais no Sul e a chover menos no Norte e Nordeste, o que pode favorecer secas e queimadas nessas áreas.


