A Câmara de Ribeirão Preto aprovou nesta quarta-feira (08), durante a 66ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei N° 400/2025 que institui no município a “Semana da Longevidade”. O texto foi aprovado por 20 votos.
Apresentado pelo vereador Paulo Modas (PSD), a “Semana da Longevidade” acontecerá entre 25 de setembro e 1° de outubro, sendo instituída no Calendário de Eventos de Ribeirão Preto.
Apenas Isaac Antunes (PL) – que preside a Casa – e Bigodini (MDB), afastado por atestado psiquiátrico, não votaram a proposta.
Durante o período, “serão discutidos temas de relevância da terceira idade, contemplando os segmentos da cultura, lazer, saúde, educação, legislação, promoção e assistência social e demais direitos que despertem o interesse do idoso”.
“O Poder Público Municipal poderá, na realização da semana comemorativa, buscar parcerias para a organização, divulgação e execução, com clubes de serviços, organizações sociais e assistenciais, igrejas, associações civis e comerciais, dentre outras entidades da sociedade civil organizada, bem como envolver as instituições de longa permanência para idosos”, continua a definir.
O vereador considera longevo aquele com idade superior a 50 anos, “que são ávidos por viver o agora, com mais qualidade de vida e tranquilidade conquistada ao longo dos anos”.
O texto ainda precisa ser sancionado pelo poder legislativo.
Assista a Sessão Ordinária na íntegra:



