A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou, na sessão desta terça-feira (10), a convocação do secretário municipal de governo, Antônio Daas Abboud para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de improbidade administrativa que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão.
Nos bastidores, a informação é de que o comparecimento seja marcado para o próximo dia 16. O prazo máximo para a convocação é de 15 dias, conforme informação de vereadores consultados pela reportagem.
O documento é de autoria do vereador Jean Corauci (PSB) e vem após as revelações exclusivas do Grupo Thathi sobre os indícios de irregularidades na contratação, pelo valor de R$ 690 mil, da fundação que realizou a reestruturação administrativa da Prefeitura de Ribeirão, bem como o recebimento da denúncia do Ministério Público, pela juíza Luísa Helena Carvalho Pita, acusando Abboud e Gustavo Assed de improbidade administrativa por suspeita de fraude na contratação da empresa.
O requerimento contou com a sinalização positiva de 21 vereadores, dentre os 22 possíveis. O presidente, Alessandro Maraca (MDB), neste caso não precisou votar porque não houve empate.
Mais cedo, Corauci, autor do pedido, já havia dito que acreditava na aprovação do seu requerimento. Ainda declarou que a cada dia que passa tornava-se cada vez mais importante a presença de Toninho para prestar esclarecimentos.