Câmara pode atrasar pagamento de funcionários concursados

Câmara de Ribeirão Preto - Foto: Arquivo Grupo Thathi

Há quatro dias, servidores concursados da Câmara Municipal de Ribeirão Preto aguardam pelo pagamento dos serviços prestados durante o último mês. Esta é a primeira vez, em duas décadas, que a remuneração atrasa no Legislativo.

“Foi completamente inesperado, ninguém imaginava um atraso de salários na Câmara”, afirmou um servidor cuja identidade será preservada conforme previsto no inciso XIV do artigo 5º da Constituição Federal.

A informação oficial aponta que o atraso é decorrente da elaboração de contas para o pagamento do reajuste dos servidores concursados. A previsão, de acordo com informações extraoficiais apuradas pela reportagem, é que o pagamento seja realizado até o fim de semana.

Servidores comissionados receberam normalmente seus vencimentos.

Justificativas

Em nome da Câmara Municipal, o vereador presidente da casa de leis, Franco Ferro (PRTB), o atraso no pagamento dos servidores concursados acontece em decorrência da necessidade de elaboração dos cálculos para cumprimento de decisão judicial, além da obrigatoriedade de demonstrar ao Ministério Público o efetivo cumprimento desta determinação.

“O motivo do não pagamento até a presente data dos servidores efetivos, é a necessidade da elaboração de cálculos para cumprimento da Decisão Judicial que “congelou” os reajustes para servidores que possuem incorporações em seus vencimentos. Além dos cálculos necessários para a elaboração da folha, também existe a obrigatoriedade de demonstrar ao MP o efetivo cumprimento da decisão”, disse Franco Ferro.

O vereador ressalta ainda que os pagamentos serão realizados nesta quinta-feira (25).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS