Na noite desta quarta-feira (14/02), no km 449, da rodovia Cândido Portinari, município de Pedregulho, a 130 km de Ribeirão Preto, Antônio Boaventura Joazeiro, de 75 anos, perdeu a vida, em virtude de um acidente que envolveu uma caminhonete Fiat, modelo Strada, por ele conduzida, com um caminhão Volkswagen.
Segundo o boletim de ocorrência, os veículos trafegavam pela rodovia, no sentido Rifaina/Pedregulho. O Fiat Strada, dirigido por Antônio, estava à frente, quando em determinado momento, fez uma manobra abrupta, procurando adentrar numa estrada de terra, à esquerda da pista.
O caminhão não conseguiu frear e atingiu o Fiat Strada na lateral, provocando o acidente, que deixou o motorista preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado, esteve no local, retirou o motorista e encaminhou para a Santa Casa de Pedregulho, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Científica foi ao local, fez a perícia e a polícia civil assumiu o caso para esclarecer as causas do acidente. O motorista do caminhão passou por exame de bafômetro e não foi constatado uso de bebida alcóolica.
O corpo de Antônio Boaventura foi encaminhado ao IML de Franca. Ele estava sozinho na caminhonete.
**Com informações de GCN/Sampi