A Polícia Civil recuperou, nesta quarta-feira (13), um caminhão roubado nas proximidades da rodovia Faria Lima, em Matão. No momento do crime, o veículo transportava uma carga avaliada em mais de R$1.5 milhão em whisky.
Segundo as autoridades, a carreta carregava 17.568 garrafas da bebida alcóolica, em valor estimado de R$ 1.564.080,00.
O assalto aconteceu na manhã de quarta-feira. Na ocasião, o motorista acabou rendido pelo grupo criminoso, que se aproximou da vítima em um posto de combustível.
Após breve período como refém, o homem foi liberado em uma estrada rural de Ribeirão Bonito. O homem compareceu à delegacia da Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (14), onde relatou sua versão sobre os fatos.
Em relação ao veículo, através de rastreamento, a representante da empresa teria entrado em contato com a Delegacia de Polícia de Descalvado, dando ciência que o veículo estaria na Avenida Independência, em Descalvado.
Mediante a denúncia, autoridades da Polícia Civil foram até o local e, em diligências, localizaram a carreta no cruzamento da Avenida Cel. Rafael Tobias com a rua Bezerra Paes.
As placas estariam adulteradas, e o veículo em estado de abandono. Um segundo representante da empresa foi até o local e comprovou a posse dos produtos.
O caso é investigado, e nenhum suspeito foi preso até o momento.
**Com informações de São Carlos Agora