Um caminhoneiro de 54 anos, cuja identidade não foi informada até o momento, foi detido, na manhã desta terça-feira (28), sob acusação de trocar parte de uma carga de fraldas por pedras de crack, em São Carlos.
O homem carregava uma carga de fraldas avaliada em R$ 376 mil, e este teria supostamente desviado 33 fardos do produto, que totalizam 199 pacotes.
Acionados via Copom, autoridades da Polícia Militar foram alertados sobre pessoas que estariam furtando uma carreta pelas proximidades do bairro Jardim Hikare.
No local, os agentes flagraram um suspeito com dois pacotes de fraldas entrando em uma mata. Em outro ponto próximo, um segundo homem foi visto com mais três pacotes.
Na cabine da carreta, o caminhoneiro de 54 anos e outros dois homens, de 45 anos e 37 anos, estariam descarregando os fardos.
Indagado, o caminhoneiro disse que teria ido até Cuiabá-MT com a carga e o pedido foi cancelado. Quando retornava para Sumaré, parou a carreta e teria negociado com pessoas ligadas ao tráfico de drogas a troca da carga por pedras de crack.
O caminhoneiro foi detido e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sendo autuado em flagrante por furto qualificado pelo delegado João Fernando Baptista e recolhido ao centro de triagem.
Os dois homens que estavam com ele foram liberados e a carga apreendida.
**Com informações de São Carlos Agora