O prefeito Ricardo Silva (PSD) determinou por decreto divulgado no Diário Oficial do município, nesta quinta-feira (02), a extinção do CAPS IV, localizado na avenida Jerônimo Gonçalves, no Centro de Ribeirão Preto.
O prédio, instalado no número 466 da avenida, agora será sede da UPA Central de média e alta complexidade.
Na unidade de saúde, pacientes do município poderão ser submetidos a pequenos procedimentos cirúrgicos, serviços de imagem compatível com média e alta complexidade e outros métodos de medicina.
O decreto também institui para o edifício a Unidade de Saúde da Mulher, com consultas médicas individuais e em grupo (ginecologia, obstetrícia e psiquiatria), procedimentos de enfermagem, coletas de exames, ultrassonografia, cardiotocografia, inserção e retirada de método contraceptivo de longa duração, esterilização e desinfecção de materiais médicos e não médicos.
“As despesas decorrentes da execução deste Decreto correrão à conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário”, diz trecho do documento.
Ainda de acordo com o decreto, que já está em vigor, o atendimento realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial IV fica direcionado ao Hospital Santa Lydia, localizado à Rua Tamandaré nº 434 – Campos Elíseos e ao Hospital de Retaguarda Francisco de Assis, localizado à Rua Manoel Egydio dos Santos nº 53 – Solar Boavista.