Cartinhas de Natal: Câmara de Ribeirão Preto adere à Campanha Papai Noel dos Correios

Sociedade civil poderá retirar cartinhas na sede do Poder Legislativo

Foto: Rede social

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aderiu a 35ª Campanha Papai Noel dos Correios, lançada pela empresa pública na última sexta-feira (1º). 

A iniciativa, tradicional em todo o país, tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, além de realizar sonhos.

Para isso, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. 

“Na Câmara Municipal nós vamos ter várias cartinhas das crianças solicitando alguns presentes. Para fortalecer ainda mais essa corrente do bem, convidamos a quem tiver interesse que se una a nós neste ato singelo de humanidade, que venha à Câmara de Ribeirão, se informe com nossos servidores e adote também o sonho de uma criança”, afirmou Isaac Antunes (PL), presidente do legislativo. 

Segundo o portal dos Correios, a campanha contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos de idade, de escolas da rede pública de ensino escolhidas pela Secretaria de Educação estadual ou municipal, que estão na Educação Infantil – Creche e Pré-escola e no Ensino Fundamental até o 5º ano, independentemente da idade e de crianças de creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Não há limite de idade de pedidos de pessoas com deficiência (PcD).

Há opção também para quem desejar adotar cartinhas de forma digital, através do blog da campanha: clicar em “Adoção On-line”, escolher até 50 cartas e informar os dados (nome, telefone e e-mail) para registro da adoção no sistema informacional da campanha. 

Em Ribeirão o período de recebimento das cartas segue até o dia 6 de dezembro, e o prazo para adoção e entrega dos presentes é até o dia 13 do mês que vem.  

Os presentes deverão ser entregues exclusivamente na unidade dos Correios da rua Álvares Cabral, 612 – centro.