Conforme informado pelo Painel da Mortalidade de Ribeirão Preto, os casados foram os que mais morreram em 2025. O estado civil corresponde a 994 falecimentos no ano – que, até o momento, mais de 3,3 mil decessos.
Dos óbitos relacionados ao estado civil, 309 ultrapassaram os 80 anos de vida. Foram 219 homens falecidos na faixa etária – em todos intervalos estáticos, o sexo masculino lidera o número de passamentos. Do total de óbitos, o gênero foi indicado em 68,97% das notificações.
O Centro de Ribeirão Preto representa o local com maior índice de falecimentos do estado civil tratado. Do total de mortes, 32,13% ocorreram no tal distrito.
A zona Leste é a segunda região com mais perecimentos notificados, com 23,5% dos óbitos. O setor Oeste foi cenário em 17,33% dos finamentos, sendo o terceiro local da cidade com maior dado.
As zonas Sul e Norte correspondem, respectivamente, a 15,21% e 11,84% das mortes.
Sobre o grupo das causas, a plataforma indica as neoplasias (tumores) como principal motivo – correspondendo a 269 óbitos. O aparelho circulatório foi relacionado a 210 mortes, enquanto os problemas do aparelho respiratório foram causa em 164 casos.
Junho foi o mês com maior notificação de casados falecidos. Foram 158 óbitos registrados no período.
Clique aqui e confira os números na íntegra.



