Casal de Ribeirão fica preso em porto italiano após suspeita de coronavírus em navio

Ex-secretário de Planejamento Ruy Salgado e mulher estão entre os passageiros

0
Ruy Salgado e a mulher, Graça, durante cruzeiro: suspeita descartada - Foto: Redes Sociais

O surto mundial de coronavírus fez com que um casal de Ribeirão Preto ficasse retiro em um navio na Itália. A embarcação teve suspeita de dois casos de infecção pelo vírus, mas os casos foram descartados.

Quase 7 mil pessoas foram retidas nesta quinta-feira (30) em um navio de cruzeiro no porto italiano de Civitavecchia, perto de Roma, devido a pelo menos um caso suspeito de coronavírus a bordo. 

A informação foi divulgada pelo ex-secretário municipal de Planejamento e Gestão Pública de Ribeirão, Ruy Salgado Ribeiro, que fazia um cruzeiro com sua mulher no navio Costa Smeralda. A embarcação, que passou por Hong King, tinha dois casos suspeitos e teve que ser colocado em quarentena na costa italiana. Com os resultados, os passageiros devem ser liberados nesta sexta-feira (31).

Quarentena

O Costa Smeralda está ano porto de Civittavechia, na costa da Itália, e ninguém entra ou sai do navio. “Até mesmo as pessoas que vão descer e moram aqui estão presas no navio. A vida a bordo segue normalmente, os passageiros estão tranquilos e muito bem tratados pela Costa Cruzeiros”, disse Ruy Salgado, em suas redes sociais.

Ruy ocupou o cargo durante entre janeiro e agosto de 2017, no primeiro ano de mandato do prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB), Ele tratou de tranquilizar, entretanto, seus amigos. “”Ficamos felizes que as duas suspeita de Coronavírus aqui no navio deram negativo. Ficaremos aqui em Civitavvechia até amanhã (sexta), depois seguimos para Savona”, disse, em postagem posterior.

O ex-secretário ainda comemorou os resultados negativos. “Podem ficar tranquilos que não levaremos  o vírus  para Ribeirão Preto”, diz o texto.