Home Notícias Cotidiano Caso Rian | Acusado de participar da morte é solto pela justiça

Caso Rian | Acusado de participar da morte é solto pela justiça

0
Caso Rian | Acusado de participar da morte é solto pela justiça
Rian antes da agressão e durante a internação - Foto: Redes Sociais

A Justiça de Jardinópolis determinou, nesta terça-feira (10), a liberdade provisória de Kayê Mendes Pinheiro dos Santos, 22, acusado de participar da morte do estudante Rian Augusto Rosa, que foi espancado em frente à escola onde estudava em Jardinópolis em setembro do ano passado.

De acordo com a acusação, Rian, que era homossexual, havia namorado Kayê, mas terminou a relação. Ele foi morto por Donizete Alfredo Bosco Campos, 28, que era atual namorado de Kaye e continua preso.

Rian sobreviveu ao ataque, mas ficou em estado vegetativo e veio a morrer dez meses depois. O Ministério Público (MP) afirmou que Kayê dirigia o carro que levou Donizete até o local onde Rian foi atacado. Ele e Donizete respondem por homicídio triplamente qualificado.

Apesar da soltura, Kayê terá que cumprir algumas medidas restritivas. Ele não pode deixar a cidade de Jardinópolis sem autorização da Justiça e tem que ir ao Fórum da cidade mensalmente se apresentar ao Judiciário.

O caso

De acordo com a versão do MP, Rian caminhava para o ponto de ônibus em frente à sua escola quando foi chamado por Donizete. Os dois já tinham trocado mensagem pelas redes sociais e Rian já tinha sido ameaçado pelo acusado.

Ainda na versão da Promotoria, Kayê dirigia o carro que levou Donizete ao local e acompanhou as agressões, sem interferir. Por isso, foi indiciado como co-autor do homicídio.

Depois do espancamento, Rian foi socorrido e sobreviveu, mas, devido à gravidade das lesões, acabou ficando em estado vegetativo. A saúde dele se deteriorou continuamente até a morte, ocorrida em 29 de julho.