O Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nayan Xavier Ribeiro” de Ribeirão Preto completou 20 anos de atuação nesta sexta-feira (4). Em duas décadas de história, a unidade prisional tem trabalhado com foco na humanização da pena, ofertando dignidade por meio do trabalho e da leitura com objetivo de reinserção do indivíduo preso ao convívio social.
O estabelecimento penal abriga, atualmente, 562 detentos do regime fechado para presos provisórios, que exercem atividades de manutenção dentro do CDP, como limpeza, cozinha e obras de reparo.
GRATIDÃO
Diretor do Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto, Douglas Mauro Inforzato destaca que, em 20 anos de atividades, o reconhecimento e congratulações são para a equipe de servidores que compõem o quadro funcional da unidade.
“Não podemos deixar de mencionar os avanços conquistados, como adequações estruturais, a chegada de equipamentos e suprimentos alinhados à evolução tecnológica, que proporcionaram mais segurança para a execução dos serviços diários”, enfatiza.
“Vivemos tempos difíceis, que foram superados com esforço, dedicação, profissionalismo, talento, coragem e comprometimento da valorosa equipe de profissionais do CDP”, finaliza Inforzato.
PATRONO
Em janeiro de 2018, o CDP de Ribeirão Preto recebeu o nome de “ASP Nayan Xavier Ribeiro, em homenagem ao Agente de Segurança Penitenciária que atuou na unidade por quatro anos. Ele morreu em março de 2016, aos 27 anos de idade, após sofrer um grave acidente de moto. Na época, Ribeiro estava finalizando seu mestrado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP).
Informações: SAP/SP