Depois de denúncia, uma cervejaria instalada no Distrito Industrial de Franca foi interditada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (16). Foi identificado que o chope que era vendido como sendo de marcas tradicionais, porém não havia a chancela das empresas.
A representante das marcas em Franca, que distribui cerveja e chope para os estabelecimentos na região, teria identificado a falsificação e o esquema. Não foi detalhado se a cervejaria no Distrito Industrial vendia o produto a preço mais baixo que o mercado.
Para realizar a fiscalização, a Polícia Civil esteve no local com equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Franca. Por conta do flagrante, 100 barris foram apreendidos. Eles seriam comercializados na região de Franca e de Campinas e já estavam prontos para o transporte.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG de Franca) coordenou o trabalho de investigação. Os policiais civis identificaram que os barris utilizados apareciam com a marca da Ambev e eram vendidos como sendo produtos da empresa. Outra constatação feita é que a cervejaria não tinha alvará expedido pelos Bombeiros para funcionar.
A água utilizada para produzir o chope possivelmente vinha de um poço artesiano que foi encontrado no local. Vai ser averiguado qual é a qualidade da água encontrada por ali.
O inquérito policial vai prosseguir por conta dos laudos a serem produzidos. A reportagem apurou que na internet é possível comprar barril de chopp de 50l com a marca ambev aparente. Cada um custa cerca de R$ 550.
Texto: F3 Notícias