A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) tenta localizar na manhã desta quarta-feira (05) a fonte do vazamento de gás que causou uma morte e mais de 70 atendimentos médicos, além da evacuação de cerca de mil pessoas, no município de Pontal. O órgão fez vistorias em casas e empresas, mas ainda não localizou a origem da contaminação.
“Até o momento, não foi encontrada nenhuma atividade que pudesse ser a causadora da contaminação. A Cetesb permanece no local investigando a provável causa da emissão de gases e monitorando a região”, diz a nota encaminhada pela companhia à imprensa.
Por conta do vazamento de gás, a Prefeitura de Pontal suspendeu todos os serviços municipais, excetos os de saúde e acolhimento social. Moradores do bairro Campos Elíseos – onde ocorreu o vazamento – e imediações tiveram que deixar suas casas e estão abrigados em um ginásio de esportes.
Uma mulher morreu, duas pessoas estão entubadas em hospitais de Sertãozinho e Ribeirão Preto e outras duas foram internadas na Santa Casa de Pontal.