RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

CETRAS Morro do São Bento acolhe filhotes de urubus vítimas de queimadas

FOTO: Crédito: Foto Divulgação PMRP | Legenda: Cetras é referência em atendimento à animais vítimas de incêndios

Os dois animais foram encontrados em áreas atingidas pelo fogo

O Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) Morro do São Bento, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ribeirão Preto, recebeu nesta segunda-feira (25) dois filhotes de urubus resgatados em meio a queimadas no município de São Simão.

Encaminhados pela Polícia Ambiental, os animais chegaram à unidade com lesões no bico e nos pulmões. De acordo com o responsável técnico Alexandre Gouvea, os primeiros exames revelaram que ambos já começaram o tratamento, que inclui medicação específica e uma dieta balanceada adequada à fase crítica de recuperação.

Os filhotes permanecerão sob os cuidados da equipe até estarem totalmente recuperados e prontos para retornar ao seu habitat natural.

Em meio ao período de estiagem, o CETRAS está preparado para acolher e tratar mais vítimas de queimadas. Essa atuação faz parte do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (PPCIF), que já teve cerca de 70% das ações implementadas em Ribeirão Preto até o momento. Entre as iniciativas, destaca-se a capacitação de brigadistas no Parque Municipal Morro do São Bento.

Além disso, a Prefeitura intensificou as ações de prevenção por meio da fiscalização em 17 áreas de alto risco, em parceria com a Fiscalização Geral e a Guarda Civil Metropolitana. A Secretaria de Infraestrutura também reforça medidas de zeladoria preventiva, especialmente em regiões vulneráveis a incêndios.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS