RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

CETRAS Morro do São Bento promove curso de manejo de animais silvestres para guardas civis metropolitanos

Capacitação contou com a participação de agentes de Ribeirão Preto, Serrana, Sertãozinho e Pontal

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 30 de junho, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) Morro do São Bento, promoveu uma capacitação voltada ao manejo de animais silvestres para guardas civis metropolitanos.

O treinamento teve como foco o atendimento à fauna vitimada, especialmente em situações de tráfico de animais, desastres naturais — como incêndios — e acidentes. Participaram da atividade guardas civis metropolitanos de Ribeirão Preto e também dos municípios de Serrana, Sertãozinho e Pontal.

“Capacitar os nossos guardas sobre o manejo correto e seguro é essencial para garantir tanto a integridade dos profissionais quanto o bem-estar dos animais. Com esse curso, reforçamos nosso compromisso com a conservação da fauna e a preservação ambiental”, destacou o responsável técnico pelo CETRAS Morro do São Bento, Otávio Almeida.

A capacitação foi ministrada pela equipe técnica do próprio CETRAS, com atividades teóricas e práticas. A parte prática foi realizada com animais silvestres em atendimento no Centro e no Bosque Zoológico Dr. Fábio Barreto, seguindo todas as normas legais e protocolos que asseguram a segurança e o bem-estar dos animais.

Esta foi a primeira edição do curso em 2025. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente já trabalha na estruturação de novas turmas, com o objetivo de ampliar o alcance da formação e fortalecer o conhecimento técnico dos profissionais que atuam na linha de frente da proteção à fauna.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.